Cursos Online de Segurança Pública – EAD MJ

cursos-online-de-segurança-publica

Em Campo Grande – MS cerca de 120 mil profissionais da segurança pública em todo Brasil estão participando dos cursos online pelo 18º ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação à Distância – EAD, do Ministério da Justiça – MJ. Confira!

Em MS são 5.664 participantes. O curso a distância de segurança publica vão possuir 40 horas e iram finalizar as atividades no próximo dia 31. Já os cursos com carga horária 60 horas vão ter aulas virtuais até dia 14 de abril.

Mesmo realizando os cursos á distância, os alunos vão contar com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com os alunos, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Os cursos EAD de segurança publica, são compostos por módulos, divididos em tópicos ou em aulas.

A rede ainda coloca a disposição do aluno, um espaço de interação virtual da comunidade de aprendizagem, chamados “fóruns”, onde o grupo participante expõe idéias, discute, sintetiza e elabora conclusões sobre um assunto. Os cursos á distância do MJ ainda conta com participações de chats que não é obrigatória, mas a dica é que ele pode ser uma poderosa ferramenta de integração. Ao longo do curso são agendados horários de bate-papos para discussão entre tutores e alunos, abordando os mais variados temas.

A nota máxima de um aluno é 100. Para ser aprovado o aluno precisa ter no mínimo 70. A nota do aluno é composta de três partes: a avaliação de aprendizagem, neste caso é a leitura dos módulos e realização dos exercícios; a participação nos Fóruns: em pelo menos 3 fóruns; e a nota do tutor, que engloba a participação e a qualidade das intervenções feitas nos fóruns e nos chats. Aproveite a oportunidade e inscreva-se já para os Cursos online de segurança publica realizado pelo Ministério da Justiça, obtenha mais informações entrando no seguinte site: www.mj.gov.br/. Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *