Cursos online gratuitos de qualificação profissional IFMS 2017

Está disponível uma nova oferta de cursos online gratuitos de qualificação profissional IFMS 2017, contando com ótimas oportunidades para quem deseja melhorar o currículo para ingressar no mercado de trabalho.

Cursos online gratuitos de qualificação profissional IFMS 2017 (Foto: Reprodução IFMS)

Conforme as informações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, são 890 vagas abertas para esse processo seletivo, distribuídas entre quatro cursos de formação inicial e continuada (FIC) e de qualificação profissional, na modalidade de educação a distância.

Apesar de terem aulas online, esses cursos IFMS contam com atividades presenciais obrigatórias, realizadas nos polos de apoio da instituição, localizados em vários municípios do estado.

Cursos online gratuitos de qualificação profissional IFMS 2017

Curso de inglês EAD é uma das opções (Foto: Pixabay)

Desse total de oportunidades, 340 vagas são para cursos de idiomas a distância, distribuídas entre os cursos de Inglês Básico e Espanhol Básico, tendo como foco os alunos do ensino médio (quem já concluiu esse nível escolar também pode se candidatar).

Para esses cursos grátis Instituto Federal MS 2017, há vagas nos polos que funcionam nos municípios de Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Água Clara, Jardim, Três Lagoas e Ponta Porã.

O curso de vendedor a distância também está disponível (Foto: Pixabay)

Já as demais 550 vagas são para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, que têm como pré-requisito o diploma de nível fundamental. Os polos presenciais desses cursos grátis MS 2017 são nas cidades de Pedro Gomes, Jardim, Ponta Porã, Brasilândia, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Três Lagoas e Dourados.

Cursos online gratuitos de qualificação profissional IFMS 2017 inscrições

Além das aulas online, os alunos também precisam comparecer ao IFMS para encontros presenciais (Foto: Pixabay)

O prazo para inscrições nos cursos online grátis IFMS 2017 estará aberto entre os dias 21 de março e 6 de abril. Interessados devem se cadastrar pelo site http://selecao.ifms.edu.br, e o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada.

Após o cadastro online, os inscritos deverão confirmar a matrícula nos dias 17 e 18 de abril, no polo desejado, apresentando a documentação (CPF, RG, certidão de nascimento, foto 3×4, etc). Quem não comparecer perde o direito à vaga.

Maiores informações sobre os cursos a distância Mato Grosso do Sul 2017 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3378-9640 e nos editais de seleção.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.