Cursos online gratuitos para profissionais de TI

Tecnologia da Informação é uma área que está crescendo e ganhando visibilidade no país. Existem muitas vagas de emprego para profissionais de TI no Brasil, no entanto, falta mão-de-obra qualificada para assumir os cargos disponíveis nas empresas.

A área de TI está precisando de profissionais capacitados. (Foto:Divulgação)

Uma forma de se capacitar na área de Tecnologia da Informação é investindo em cursos online para profissionais de TI. Grande parte das oportunidades é de graça e garante a emissão de certificado.

Programa Brasil Mais TI

Para conquistar as melhores oportunidades do mercado de trabalho, o profissional de TI precisa enriquecer os seus conhecimentos e se manter atualizado com relação às novidades. Pensando nisso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) lançaram o Programa Brasil Mais TI.

Desde setembro de 2012, o Brasil Mais TI foi responsável por capacitar 70 mil alunos com cursos gratuitos promovidos através de uma plataforma de Ensino à Distância.

O Programa Brasil Mais TI tem cursos gratuitos online. (Foto:Divulgação)

O Programa Brasil Mais TI oferece cursos livres gratuitos, com carga horária entre 11 e 80 horas. Entre os cursos que mais foram realizados na plataforma, vale ressaltar o de Algoritmos, o de Comunicação Visual para Web, o de Programação de Páginas da Web e o de Lógica de Programação. A maior parte dos alunos formados pertence a região sudeste.

Para participar de um dos cursos gratuitos de TI, o internauta precisa se cadastrar no programa e realizar testes que abrem caminho para a capacitação, como o de despesas e áreas de interesse. Ao se inscrever em um curso, ele deve cumprir com a frequência mínima e carga horária, além de realizar todas as atividades propostas.

Cursos Brasil Mais TI: como participar?

Na categoria de cursos online livres, há capacitação em Aplicativos BrOffice, Arquitetura de Computadores, Matemática Aplicada, Programação de Páginas Web, Redes Locais de Computadores, Redes Remotas de Computadores, Sistemas de Conectividade e Sistemas Operacionais.

O internauta deve selecionar o curso online gratuito de TI do seu interesse, clicar na opção ‘ingressar’ e fazer o login com CPF e senha. Ao final da capacitação, o sistema garante a emissão de certificado.

Para se cadastrar, basta acessar o site do Brasil Mais TI. (Foto:Divulgação)

Dos alunos cadastrados na capacitação, a maioria é formada por homens que estão cursando o ensino superior e desejam impulsionar a carreira tecnológica.

Além dos cursos livres, o programa também tem cursos de Linguagens de Programação em COBOL (320 horas) e JAVA e .NET (260 horas cada) com certificação do Governo Federal.

Acesse o site Brasil Mais TI e se inscreva em um dos cursos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *