Cursos Para Professores UAB 2011, Inscrições

A formação do professor é quesito fundamental para a qualidade do ensino, por isso o Governo Federal tem apoiado os cursos para docentes nas modalidades presenciais e a distância. Uma das instituições que dedica parte dos seus cursos a qualificação de professores é a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que a cada ano faz novas parcerias para melhorar o seu desempenho.   

A UAB apresenta os melhores projetos de educação à distância do Brasil, além de contar com o apoio de grandes universidades públicas. O programa de cursos EAD leva o ensino superior até mesmo aos lugares mais remotos do país, como é o caso de algumas cidades no interior do nordeste. Os professores precisam de uma formação apropriada e focada, por isso os cursos da UAB fazem tanto sucesso.

O sistema UAB tem como objetivo democratizar a formação universitária e inovar os meios de ensino a distância. As vagas disponíveis nos curso são limitadas, por isso a instituição promove um processo seletivo para montar as turmas de alunos. Os cursos sao totalmente gratuitos e contam com reconhecimento do MEC.

A Universidade Aberta trabalha em sintonia com os avanços educacionais, por isso procura ampliar o número de pólos de apoio espalhados pelo país. Os cursos gratuitos para professores EAD da UAB são semipresenciais, ou seja, os alunos participam de aulas à distância e se reúnem em encontros agendados. Os docentes em formação contam com um rico material didático para efetuar a aprendizagem.

Os cursos para professores foram criados a partir da necessidade de profissionais capacitados para atuar na área da educação. Muitas pessoas estavam lecionando em escolas sem nível superior, por isso o governo apostou pesado na proposta da UAB. Hoje, os cursos contam com uma excelente proposta de capacitação e preparam profissionais para encarar a rotina de uma sala de aula.

Entre os cursos de licenciatura à distância UAB se destacam: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Formação Pedagógica, Matemática, Química e Sociologia. Desse modo, os alunos são preparados para dar aulas na pré-escola, no fundamental e no Ensino Médio.

Os cursos para professores UAB 2011 só são possíveis graças à parceria que o sistema mantém com algumas universidades, como UFRJ, UFPI, UnB, UFMG, UFRN, UFC, UFMA, UFPA, UECE, UFPB, entre outras. Para mais informações sobre como se inscrever no vestibular ou detalhes sobre os cursos à distância, acesse o Portal UAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *