Cursos preparatórios para Copa 2014 em Belém

A Belemtur (Coordenadoria de Turismo de Belém) está com inscrições abertas para cursos preparatórios para a Copa 2014. A iniciativa tem como objetivo capacitar a mão-de-obra para as necessidades do mercado de trabalho.

A Belemtur está oferecendo 80 vagas para cursos preparatórios para Copa. (Foto:Divulgação)

A oferta de cursos Belemtur está sendo possível graças ao programa Pronatec Copa. São ao todo 80 vagas para quatro opções de cursos gratuitos profissionalizantes. As aulas serão realizadas entre os meses de outubro de 2013 e janeiro de 2014.

Em Belém, o projeto Pronatec Copa é resultado da parceria entre Belemtur, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (Senat). Em todo o país, a iniciativa espera melhorar o preparo profissional das pessoas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo 2014.

Os cursos oferecidos em Belém

Confira a seguir informações sobre os cursos preparatórios para Copa 2014 em Belém:

Auxiliar de cozinha: com uma carga horária de 200 horas, o curso ensina os alunos a preparar os alimentos e organizar a cozinha. Temas como higienização, cortes, congelamento, armazenamento e conservação também são abordados ao longo da formação. A escolaridade mínima é Ensino Fundamental Completo. A pré-inscrição pode ser realizada até o dia 24 de setembro. O início das aulas está previsto para 1º de outubro.

Auxiliar de cozinha é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Camareira: o curso, com carga horária de 200 horas, ensina como executar procedimentos operacionais de limpeza, arrumação, higiene, vistoria, entre outras atividades dentro dos meios de hospedagem. A escolaridade mínima é Ensino Fundamental Completo. A pré-inscrição pode ser realizada até o dia 24 de setembro. O início das aulas está previsto para 1º de outubro.

Salgadeiro: o curso de 160 horas ensina os alunos a preparar e acondicionar diversos tipos de salgadinhos, tanto os tradicionais quanto os finos. A escolaridade mínima é Ensino Fundamental II Incompleto. O candidato pode efetuar a pré-inscrição até 8 de outubro. O início das aulas está previsto para o dia 16 do mesmo mês.

Pizzaiolo: ao longo do curso de 160 horas, os alunos aprendem como elaborar, preparar e montar pizzas de diversos sabores. A escolaridade mínima para a capacitação é Ensino Fundamental II Incompleto. A pré-inscrição acontece até 8 de outubro. O início das aulas está previsto para o dia 16 do mesmo mês.

O curso de pizzaiolo também tem vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)

Add a Comment