Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

Os cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015, disponibilizados pelo projeto Profissionalizar Mulher, já capacitaram milhares de moradoras da capital do Piauí, ajudando na formação de novas trabalhadoras para o comércio local.

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015 (Foto Ilustrativa)

O projeto é organizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), tendo o objetivo de contribuir para uma maior inserção das mulheres no mercado de trabalho.

A lista de cursos gratuitos oferecidos pelo programa traz mais de 10 opções, abrangendo as áreas de beleza, informática, alimentos, construção civil e atendimento ao cliente, ministrados tanto nas zonas urbanas quanto na área rural da cidade de Teresina.

Fundat cursos gratuitos em Aracaju 2015

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

Há vários cursos gratuitos na área de alimentos, oferecidos pelo projeto (Foto Ilustrativa)

Através do programa, as mulheres que moram na capital piauiense encontram várias alternativas de cursos grátis 2015, como os cursos de Depilação, Operadora de Micro, Garçonete e Pedreira, com carga horária variando de 130 a 240h/aula (cerca de 30 dias de duração).

Entre as outras opções de cursos gratuitos para mulheres, também vale destacar a capacitação para Cuidadora Infantil, com carga horária de 160h/aula, destinada às mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que qualifica as participantes para trabalhar em creches, casas de família e outras atividades que envolvam cuidados com as crianças.

O curso grátis de Pedreira é outra opção muito concorrida (Foto Ilustrativa)

SENAC PI: cursos gratuitos 2015

Há ainda outros cursos grátis da Fundação Wall Ferraz, como Recepcionista e Design em Bijuterias, por exemplo, ministrados em várias escolas parceiras do projeto, em toda a cidade de Teresina, para a profissionalização de mulheres.

Próximas turmas

O Projeto Profissionalizar Mulher já capacitou mais de 1.000 mulheres em Teresina (Foto Ilustrativa)

Para saber quando estarão abertas as próximas turmas nos cursos profissionais gratuitos em Teresina, a dica é ficar atento ao site da Fundação Wall Ferraz, onde é possível conferir o cronograma de cursos, os detalhes sobre cada capacitação e também as informações sobre inscrições.

Cursos Microsoft gratuitos no Piauí 2015

As mulheres interessadas em participar desses cursos grátis no Piauí 2015 podem ainda obter maiores informações sobre o programa através do telefone (86) 3215-7810.

Add a Comment