Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais estão com as inscrições abertas, para as turmas que terão início no primeiro semestre de 2016, em várias unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no estado.

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Senai MG, a oferta é de mais de 6.000 vagas para diversos cursos gratuitos, na modalidade de Aprendizagem Industrial. Há também algumas opções de cursos técnicos, que são pagos.

Os cursos profissionalizantes grátis do Senai Minas 2016 estarão disponíveis em cidades como Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora, Ipatinga, Uberlândia, Arcos, Contagem, Santa Luzia, Araguari, Governador Valadares e a capital, Belo Horizonte, além de outros municípios.

Curso gratuito de idiomas Formiga MG 2016

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais

Os cursos abrangem vários segmentos, como o de Alimentação (Foto Ilustrativa)

Destinados aos jovens com idade mínima de 14 ou 16 anos (dependendo do segmento), os cursos de aprendizagem industrial grátis Senai MG 2016 têm duração média de seis meses, proporcionando o desenvolvimento de novas habilidades, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Os interessados em fazer cursos gratuitos MG terão à disposição as qualificações nas áreas de Construção Civil, Gestão, Metalmecânica, Panificação, Confeitaria, Processos Logísticos, Manutenção Mecânica de Automóveis, Impressão Digital, Almoxarifado de Obras, Confecção e Moda, Eletrônica e Soldagem.

Cursos gratuitos de hotelaria no Rio de Janeiro 2015

Também há vagas para os cursos grátis de Caldeiraria, Processos Administrativos, Desenho Mecânico, Instalação e Reparação de Redes de Computadores, Instalação Elétrica Industrial, Montagem de Calçados, Tornearia Mecânica, Alvenaria e Acabamento, Marcenaria e Instalação Hidráulica, entre outros.

A oferta varia de acordo com a cidade, assim como as opções de horários das aulas.

Como se inscrever

Os cursos de Moda e Vestuário também fazem parte da oferta do Senai MG (Foto Ilustrativa)

Para se candidatar às vagas nos cursos gratuitos Senai Minas 2016, é preciso participar do processo seletivo unificado da instituição, cujas inscrições podem ser feitas através do site www.senaimg.com.br. A taxa de participação custa R$ 20.

Edital, provas

Há vagas para diversas cidades mineiras (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos de qualificação profissional UFRB 2016

O processo seletivo do Senai MG consistirá na aplicação de provas objetivas, nas cidades com vagas, no dia 31 de outubro. A lista completa de cursos e todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *