Cursos Profissionalizantes do SENAI

Os Cursos Profissionalizantes do SENAI contribuem com a formação profissional de milhares de brasileiros. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial conta com 518 unidades fixas e 504 unidades móveis, portanto, tem grande abrangência no país. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre a proposta dessa entidade e a oferta de cursos.

Cursos Profissionalizantes do SENAI. (Foto Ilustrativa)

O SENAI, desde quando foi fundado, reconhece as necessidades da indústria e da sociedade. Em termos educacionais, isso significa a produção de cursos que se preocupam tanto com a colocação do aluno no mercado de trabalho quanto com sua formação como cidadão.

Hoje, o Senai se destaca com o título de maior rede de educação profissional do mundo, por isso estudar em uma das escolas da rede faz toda a diferença para o currículo.

Leia mais: Senai cursos profissionalizantes em Cuiabá 2015

Cursos Profissionalizantes do SENAI

O Senai aposta em diferentes modalidades para preparar os seus alunos para o mercado de trabalho, entre elas vale destacar: aprendizagem industrial, habilitação técnica, qualificação profissional e aperfeiçoamento delas. O propósito normalmente é ensinar uma nova profissão ou completar os conhecimentos.

Os cursos profissionalizantes reconhecem as funções mais demandadas da região. (Foto Ilustrativa)

A rede Senai iniciou as suas atividades em 1942 e, desde então, não parou mais de investir em melhorias nas suas escolas. As unidades contam com instalações avançadas, que dispõem de salas de aula equipadas com alta tecnologia, oficinas, laboratórios, bibliotecas e tantos outros ambientes pedagógicos.

Como encontrar o curso ideal?

Para conhecer melhor cada uma das modalidades e ver se elas correspondem ao que você deseja e precisa, observe sua descrição no resultado da busca por cursos, no site do departamento regional do Senai do seu estado.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Encontre o curso do Senai que mais combina com o seu perfil. (Foto Ilustrativa)

Em geral, os Cursos Profissionalizantes do SENAI reconhecem diferentes realidades: ajuda o jovem que está buscando o primeiro emprego (aprendizagem industrial), contribui com o trabalhador que precisa se requalificar (qualificação profissional), prepara profissionais para o setor produtivo (habilitação técnica) e até oferece a oportunidade de se especializar (aperfeiçoamento).

O SENAI oferece cursos de qualidade para os seus alunos e é exatamente por isso que vem, há anos, ganhando a confiança de muita gente e expandindo o seu trabalho em território nacional. Para conhecer mais detalhes sobre os cursos, projetos e eventos, visite o site www.portaldaindustria.com.br/senai.

O Senai treina mão-de-obra para diferentes segmentos da indústria. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Site do SENAI com Cursos Gratuitos

Os cursos profissionalizantes do SENAI são sinônimos de aprendizado de qualidade, inovação e crescimento profissional. Aqui em nosso blog você confere algumas novidades sobre a entidade e seus principais cursos, esperamos que gostem!

 

Add a Comment