Cursos Profissionalizantes em Energia – Senai 2013

O setor de energia é estratégico para o desenvolvimento do país, uma vez que para que o sistema produtivo funcione é necessário que haja um sistema de energia eficiente. Para atuar no setor, requer-se o trabalho de funcionários especializados. Na área de energia, os cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai podem ser realizados nas modalidades de aprendizagem industrial e qualificação e aperfeiçoamento. Além dos cursos profissionalizantes, o Senai também oferece cursos técnicos em geração de energia elétrica, em açúcar e álcool, e especialização em eficiência energética  e em gestão da industrialização de açúcar e álcool.

Cursos em diversas áreas do conhecimento no Senai (Foto: divulgação)

Cursos profissionalizantes em Energia – Senai 2013

Com o objetivo de formar aprendizes, os cursos de aprendizagem industrial do Senai podem ser realizados por jovens que tenham no mínimo, 14 anos quando as aulas começarem e, no máximo, idade que lhe permita terminar o curso antes de fazer 18 anos. Em alguns cursos, o limite de idade é outro e vai de 18 a 24 anos.

Cursos do Senai capacitam jovens aprendizes (Foto: divulgação)

 

No Senai, os estudantes podem fazer cursos de eletricista de distribuição e de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica. Direcionados a trabalhadores que querem ampliar ou complementar suas competências, os cursos de qualificação em energia são próprios para quem deseja se atualizar e melhorar seu currículo.

Diversas modalidades de cursos na área de energia (Foto: divulgação)

Unidades do Senai com cursos profissionalizantes em energia

Para descobrir quais as unidades do Senai que têm cursos profissionalizantes na área de energia, acesse o site da instituição. Tido como o maior complexo de educação tecnológica e profissional da América Latina, o Senai é responsável pela formação de mais de 2,3 milhões de profissionais anualmente no país. A instituição também oferece suporte a companhias de 28 áreas industriais, concedendo consultoria, assistência à produção, informação tecnológica e pesquisa aplicada. As empresas também se beneficiam da atuação do Senai como formador de recursos humanos para a área técnica e tecnológica.

Leia mais: Cursos Profissionalizantes em Meio ambiente – Senai 2013

Cursos Profissionalizantes em Automoção – Senai 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *