Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2010 na Univap

Cursos profissionalizantes gratuitos 2010 na Univap: a Universidade de São José oferece cursos profissionalizantes gratuitos. O Projeto Social Vale a Pena Viver da Univap oferece o total de 360 vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos 2010 de:

  • Informática Básica (160 vagas);
  • Eletricidade Básica (80 vagas);
  • Eletricidade Residencial (40 vagas);
  • Eletrônica Básica (80 vagas);

As inscrições poderão ser feitas, pessoalmente, até o dia 19 de fevereiro, das 8 horas às 17 horas, na Avenida Engenheiro Francisco José Longo, 526 – Bairro São Dimas, em São José dos Campos, no prédio do Lions Clube Centro, onde a Univap mantém uma Unidade Fixa de Ensino Profissionalizante 2010.

As aulas terão início dia 1º de março, nos períodos da manhã e da tarde. A idade mínima para participar dos cursos gratuitos da Univap é de 14 anos. Aqueles com idade entre 14 e 18 anos, deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis, para a assinatura dos documentos necessários à matrícula.

Documentos necessários para inscrição:

Curso de Eletricidade Básica / Curso de Eletricidade Residencial / Curso de Eletrônica
– Ter concluído o Ensino Fundamental;
– Cédula de Identidade;
– CPF;.

Curso de Informática Básica

– Cédula de Identidade;
– CPF.

A Coordenadoria não efetivará a matrícula se o interessado (a) não apresentar todos os documentos exigidos.

Processo Seletivo Unipav 2010

Processo seletivo para cursos em são José dos Campos: O Processo Seletivo 2010 (SJC) é o mecanismo pelo qual os concluintes do Ensino Médio terão acesso aos cursos da Educação Superior em São José dos Campos. Graduação e cursos Superiores de Tecnologia da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba.

Inscrição Para o Processo Seletivo Univap

Taxa de inscrição: R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O boleto poderá ser pago nos bancos ou pela Internet. O manual do candidato está disponível gratuitamente para download. O valor pago na inscrição será descontado na matrícula. A inscrição estará efetivada somente após o cumprimento das duas etapas constantes a seguir:

Pré-inscrição do candidato até o dia do curso pela Internet, na página www.univap.br/seletivo2010-1, quando será gerado o boleto bancário.

Pagamento da taxa de inscrição pelo boleto emitido pela Internet no ato da pré-inscrição. A inscrição estará efetivada somente após a conferência eletrônica do pagamento efetuado na rede bancária.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2010 na Univap

E tem mais! São motivos para anulação sumária da inscrição quando o pagamento for efetuado mediante as seguintes formas:

  • cheque sem provimento de fundos;
  • após o dia do vencimento constante no boleto;
  • com valor menor que o estabelecido;
  • ordem de pagamento eletrônico e não puder ser comprovado;

Após a pré-inscrição e geração/pagamento do boleto o candidato estará com sua inscrição confirmada, portanto, incluído neste Processo Seletivo. Desta forma, não serão aceitos pedidos de devolução da taxa de inscrição, mesmo no caso do candidato não comparecer à prova deste processo seletivo.

Informações adicionais: Entrar em contato através das seguintes formas: e-mail [email protected] ou pessoalmente nos seguintes endereços:

Ouvidoria/Tudo Aqui – Campus Centro:
Praça Cândido Dias Castejón, 116 – Centro – São José dos Campos – SP.
Horário: 9h às 21h – segunda a sexta-feira

Ouvidoria/Tudo Aqui – Prédio do CEPLADE – Campus Urbanova:
Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova – São José dos Campos – SP.
Horário: 9h às 21h – segunda a sexta-feira

Ouvidoria/Tudo Aqui – Unidade Aquarius:
Rua Dr. Tertuliano Delphim Jr., 181 – Jd. Aquarius – São José dos Campos – SP.
Horário: 13h às 21h – segunda a sexta-feira

A Ouvidoria/Tudo Aqui – Núcleo de Atendimento ao Estudante – é um local diferenciado, existente em cada Campus,para propiciar ao aluno qualidade e agilidade no atendimento.

Procedimentos para a matrícula: Documentação, preliminar, necessária no ato da matrícula:

Entregar o Requerimento de Matrícula e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais já assinados. Esses documentos serão fornecidos no ato da matrícula, já preenchidos pela Univap.

Modelos do requerimento e do contato estarão, no período de matricula, disponíveis para consulta na página: www.univap.br/seletivo2010-1.

Apresentar o Comprovante de pagamento da 1ª parcela da anuidade/1ª semestralidade (boleto) autenticado pelo banco. Esse boleto será fornecido pela Univap no ato da matrícula.

O candidato que deseja que seu atendimento seja agilizado, poderá imprimir o boleto via Internet, seguindo as orientações da página: ctic.univap.br/matricula, efetuar o pagamento em qualquer banco e apresentar o comprovante no ato da matricula.

Importante: o deferimento da matrícula está condicionado à entrega, até o dia 26 de fevereiro de 2010, dos demais documentos essenciais para que o requerimento de matrícula seja apreciado pelo órgão competente da Universidade. Documentação, definitiva, necessária até o dia 26 de fevereiro de 2010 (cópia autenticada):

Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. No caso de Curso Técnico, entregar, também, cópia do Diploma. Histórico Escolar, completo, referente ao Ensino Médio, ou equivalente. A apresentação do Histórico Escolar não dispensa a apresentação do Comprovante de Conclusão do Ensino Médio, que normalmente consta no verso do Histórico Escolar.

No caso de Ensino Supletivo, não será aceito Certificado de Eliminação de Disciplinas e não se aguardará o resultado do ENEM. No caso de Ensino Médio realizado no exterior, há necessidade da Declaração de Equivalência, emitida pela Diretoria de Ensino (antiga Delegacia de Ensino) da Secretaria de Estado da Educação para tirar suas duvidas acesse o seguinte site: www.vnews.com.br. Aproveite as oportunidades da Univap!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *