Cursos Profissionalizantes Gratuitos Bauru

As pessoas com deficiência cada vez mais estão tendo oportunidades de exercer a sua cidadania de igual para igual com as pessoas ditas normais, ser especial hoje não significa como anos atrás ter que se conformar com as poucas possibilidades e com esmolas. Hoje existem programas de estudo, as escolas são obrigadas a acolher os especiais e nos casos em que seja necessário essa criança ou jovem recebe o auxilio de um segundo professor. Por isso quem é especial deve ficar atento as oportunidades, selecionamos os cursos profissionalizantes gratuitos Bauru, note que a mesma instituição que trataremos nesse artigo possui diversos outros núcleos, onde também são ministrados cursos gratuitos com frequência, logo se esse não for o endereço mais próximo de você outro será.

A Sorri é uma instituição com o intuito de possibilitar que pessoas com deficiência tenham vida útil na sociedade, a instituição surgiu de maneira bem simples, ou seja um grupe de amigos estava reunido na ACIB, Associação Comercial e Industrial de Bauru e a discussão permeou com no assunto das dificuldades que uma pessoa com deficiência encontra para ter uma vida digna. Nisso o grupo sensibilizou-se e tendo como idealizador Thomas Ferran Frist foi formada a Sorri-Bauru.

Hoje a Sorri é modelo não só dentro das fronteiras brasileiras, mas é reconhecida internacionalmente, seja pelos cursos e programas, ou pelas iniciativas , produtos ou serviços. A Sorri cresceu e hoje conta com unidades em nas cidades paulistas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, também está no município paraibano de Parauapebas e na em alguns municípios da Bahia.

Os cursos técnicos profissionalizantes da Sorri são ótimas oportunidades de reabilitação profissional e capacitação gratuita, visando acima de tudo a inclusão social. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de novembro, ou diretamente na instituição que fica na Av. Nações Unidas 53-40 Pres. Geisel no horário das 13h às 17h com Juliana do Programa de Reabilitação Profissional ou pelo site www.sorribauru.com.br.

Os cursos profissionalizantes grátis em Bauru são os seguintes:

Auxiliar de cozinha, ministrado pela nustricionista Lia Corbini Terciotti, que acontecerá no horário das 13h às 15h nos respectivos dias:

03/11

10/11

17/11

24/11

Garçom, ministrado por Glorinha Braga Ortolan, o curso acontecerá no horário das 14h às 15h, nos respectivos dias:

30/11

07/12

14/12

21/12

28/12

04/01

11/01

18/01

Curso de brigadeiro recheado, com a mesma professora do curso de garçom, o horário desse curso será das 14h às 16h. Sendo realizado somente no dia 23 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *