Cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016

Cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016 é o que você está procurando? Então saiba que os Centros de Referência de Assistência Social da cidade estão com inscrições abertas. Leia a matéria para conhecer melhor as oportunidades educacionais e veja como se inscrever.

Cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016. (Foto Ilustrativa)

Por causa da crise econômica, muitas pessoas estão perdendo os seus empregos. Fora do mercado de trabalho, elas precisam se qualificar para aumentar as chances de uma nova contratação. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), reconhecendo esse cenário, resolveu lançar cursos grátis em Jaboticabal (SP), contemplando a área de gastronomia.

Leia mais: Cursos gratuitos Jaboticabal-SP

Cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016

As unidades do Cras em Jaboticabal vão capacitar 110 profissionais para o mercado de trabalho da região. As turmas serão montadas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social da cidade.

As vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016 estão distribuídas da seguinte forma: iniciação de culinária (20 vagas), formação de garçom (25 vagas), formação básica de confeitaria (20 vagas) e aproveitamento integral dos alimentos (20 vagas). Fora da área de gastronomia tem o curso de customização de vestuário, com 25 vagas abertas.

Há vagas para o curso gratuito de garçom. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso gratuito de garçom. (Foto Ilustrativa)

As pessoas que estão dando os primeiros passos na cozinha poderão realizar o curso de iniciação de culinária nas unidades Cras I e II. Já o curso de aproveitamento integral dos alimentos é uma exclusividade do Cras III. A qualificações de confeitaria básica, garçom e customização de vestuário têm vagas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social.

Saiba mais: Curso de garçom gratuito

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos grátis em Jaboticabal 2016 seguem abertas até todas as vagas serem preenchidas. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade, ensino fundamental concluído ou em andamento. No caso do curso gratuito de garçom, a idade mínima para participar é 18 anos.

Para participar de um dos cursos, é necessário comparecer pessoalmente a uma das três unidades do Cras de Jaboticabal, portando uma cópia do documento de identidade. A matrícula é totalmente gratuita.

Procure uma unidade do Cras de Jaboticabal para fazer a sua inscrição. (Foto Ilustrativa)
Procure uma unidade do Cras de Jaboticabal para fazer a sua inscrição. (Foto Ilustrativa)

Endereços e telefones

Unidade Cras I
Rua Vitorio Brendulan, nº 201, Jardim Grajaú, Jaboticabal –SP.
Telefone: (16)3204-1303

Unidade Cras II
Avenida Douglas Fogaça de Aguiar, nº 32, Jardim CDHU, Jaboticabal –SP.
Telefone: (16) 3202-9925

Unidade Cras III
Rua José Marfará, nº 160, Parque Primeiro de Maio, Jaboticabal –SP.
Telefone: (16) 3204-4424.

Veja também: Cursos gratuitos de culinária

Participe de um dos cursos profissionalizantes gratuitos Jaboticabal 2016 e aumente as suas chances no mercado de trabalho. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *