Cursos profissionalizantes no interior da Paraíba 2013

A profissionalização é algo fundamental para ampliar os conhecimentos e conseguir maiores oportunidades no mercado de trabalho. Até mesmo os lugares mais remotos do Brasil estão contando com cursos profissionalizantes, como é o caso do interior da Paraíba.

Os cursos profissionalizantes estão sendo oferecidos na cidade de Barra de Santa Rosa. (Foto:Divulgação)

Os paraibanos não precisam se limitar aos cursos gratuitos de João Pessoa, afinal, eles podem encontrar oportunidades de capacitação fora da capital.

Cursos no interior da Paraíba com inscrições abertas

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e a secretária de Ação Social estão lançando cursos profissionalizantes no interior da Paraíba 2013. São ao todo 75 vagas no município de Barra de Santa Rosa.

A iniciativa de profissionalização espera beneficiar os jovens com situação de vulnerabilidade social, principalmente as mulheres que são mães e mesmo assim desejam se inserir no mercado de trabalho.

O Cendac, em parceria com o departamento de ação social, também vai oferecer capacitações de corte e costura, cabeleireiro e manicure às mulheres rurais e àquelas que acompanham os filhos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Manicure é uma das opções de cursos com vagas. (Foto:Divulgação)

Os interessados nos cursos Cendac devem entrar em contato pelo telefone 3218-5086. Também é possível obter mais informações sobre as vagas no endereço Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas).

Recentemente, o Cendac também ofereceu vagas para cursos profissionalizantes de informática em João Pessoa e Campina Grande. Além de gratuita, a formação também conta com material didático e certificado assinado pelo Senac.

Onde se profissionalizar gratuitamente no interior da Paraíba?

O estado da Paraíba oferece outras possibilidades de capacitação. (Foto:Divulgação)

Existem outras possibilidades de se profissionalizar na Paraíba. Confira:

Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
A instituição tem promove cursos gratuitos nos campus de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Souza, Patos, Monteiro, Cabedelo, Picuí e Princesa Isabel.

Senac Paraíba
Os cursos do Senac são oferecidos nas unidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Se o aluno não tem condições de pagar a formação profissionalizante, ele pode disputar uma bolsa de estudos pelo Programa Senac de Gratuidade.

Senai Paraíba
O Senai da Paraíba tem como objetivo formar mão-de-obra para atuar no setor industrial. A instituição oferece cursos gratuitos de diferentes áreas, como Alimentos, Artes Gráficas, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, entre outros.

Os candidatos que disputam as vagas dos cursos gratuitos Senai Paraíba 2013 são classificados através de um processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *