Cursos superiores de tecnologia SENAI 2012-2013, inscrições

Curso superior de tecnologia do Senai.

Uma boa notícia para os interessados! As inscrições para os cursos superiores oferecidos pelo SENAI-SP já estão abertas e foram prorrogadas até o dia 23 de Maio. Para realizar a inscrição, basta acessar o site do SENAI ou diretamente pela faculdade. O único empecilho é saber para qual curso você irá se cadastrar; são diversas as opções!

Um passo a frente do mercado de trabalho

A cada dia o mercado de trabalho exige mais de seus profissionais. Isso se deve ao avanço e o crescimento tecnológico. Toda vez, ao assistirmos a televisão, acompanhemos os novos lançamentos de produtos, que se aperfeiçoam a cada novo dia. É a realidade! Através do curso de tecnologia disponibilizado pelo SENAI, o candidato possuirá conhecimentos que o deixarão sempre à frente!

Financiamento estudantil

O SENAI traz uma grande novidade ao aprovado, principalmente para aqueles que não possuem condições financeiras para a realização do curso. Para esses, o SENAI oferece o recurso de “financiamento estudantil”. Poderão participar os alunos que apresentarem renda igual ou inferior a 3 salários mínimos. O estudante terá oportunidade de pagar a dívida até seis meses após a graduação do curso. Essa  uma ótima oportunidade para quem apresenta dificuldades financeiras, mas que possui um sonho.

Veja também sobre os cursos gratuitos do SENAI.

Como obter uma bolsa de estudos?

Além do financiamento, o SENAI oferece bolsas de estudos. Ou seja, o candidato fica isento do pagamento das mensalidades. Para conseguir esse privilégio, o estudante deverá comprovar baixa renda. Para mais informações, basta acessar o site: www.sp.senai.br/faculdades .

A tecnologia domina o mundo.

Onde estudar?

Devido a grande demanda, o SENAI aumentou sua rede de escolas. Atualmente podemos encontrar as seguintes unidades:

  • Santo Amaro;
  • Barra Funda;
  • Brás;
  • Ipiranga;
  • Sorocaba;
  • Campinas.

Os cursos oferecidos são:

  • Tecnologia em Manutenção Industrial;
  • Tecnologia em Eletrônica Industrial;
  • Tecnologia em Processos Metalúrgicos;
  • Tecnologia em Polímero;
  • Tecnologia em fabricação Mecânica;
  • Tecnologia em Alimentos.

Realizando a inscrição

Após realizar a escolha do curso que mais lhe agrada, o candidato deve realizar a inscrição através do site ou indo diretamente à unidade mais próxima. No ato de inscrição, deverá pagar uma taxa de R$ 53,00. Todo o processo seletivo estará disponível a partir do dia 26 de maio. A prova seletiva será realizada no dia 3 de junho e o gabarito estará disponível no site do SENAI, no dia 04 de junho, a partir das 14h.

Sem perder oportunidades

Além do SENAI, a Etec também disponibilizará vagas para alguns cursos, ainda esse ano. Para participar do vestibulinho que será realizado no segundo semestre, é necessário fazer a inscrição até o dia 17 de maio. A data da prova esta prevista para o dia 17 de junho. Para mais informações, acesse o site vestibulinho Etec.

Através dos cursos do SENAI, o estudante sempre está um paso a frente.

Veja também sobre os cursos técnicos gratuitos senai sp 2012 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *