Cursos superiores SENAI-SP: inscrições abertas

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos superiores de tecnologia. A modalidade de ensino espera qualificar a mão-de-obra para o mercado de trabalho, levando em consideração as inovações tecnológicas.

O Senai São Paulo está com inscrições abertas para cursos superiores. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Inscrições Senai SP Cursos Gratuitos 2012-2013

Neste ano, o Senai São Paulo está oferecendo um programa de financiamento estudantil inédito. A iniciativa espera beneficiar os alunos de baixa renda, ou seja, com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Para solicitar a bolsa, o estudante precisa assinar um contrato se comprometendo com o pagamento após seis meses de formado.

O Senai-SP se destaca como uma instituição amplamente reconhecida pelo MEC. As pessoas que passam pela qualificação possuem até 90% de chances de deixar a instituição com um emprego garantido.

Cursos superiores de tecnologia Senai SP

O Senai São Paulo está oferecendo os seguintes cursos superiores de tecnologia para o segundo semestre de 2013: Alimentos, Automação Industrial, Eletrônica Industrial, Fabricação Mecânica, Instrumentação Industrial, Manutenção Industrial, Mecatrônica Industrial, Mecânica de Precisão, Polímeros, Processos Ambientais, Processos Metalúrgicos, Produção Gráfica e Sistemas Automotivos.

Os cursos do Senai são reconhecidos em todo o Brasil. (Foto:Divulgação)

As unidades do Senai que estão oferecendo vagas são Vila Leopoldina, Barra Funda, Vila Mariana, São Carlos, Santos, Brás, São Caetano do Sul, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Osasco, Mooca e Ipiranga.

Inscrições para cursos superiores Senai-SP

Os interessados nos cursos superiores de tecnologia devem se inscrever até o dia 23 de maio. A formulário pode ser preenchido pela internet ou na unidade do Senai que oferece o curso pretendido. A taxa de inscrição é de R$ 53,00.

A partir do dia 25 de maio, os candidatos devem acessar o site oficial do Senai-SP para imprimir a guia de inscrição. Este documento conterá a data e o local da prova.

Para se inscrever na prova de cursos superiores tecnológicos, visite o Portal Senai SP.

Processo seletivo Senai-SP 2013

A prova do Senai-SP será aplicada no dia 9 de junho. (Foto:Divulgação)

A prova do Senai-SP será aplicada no dia 9 de junho, das 13h às 18h. O conteúdo é composto por 70 questões objetivas e uma redação. As disciplinas abordadas são Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física, Química, Biologia, Literatura, História e Geografia.

A divulgação do resultado oficial da prova acontece no dia 1º de julho. Os convocados na primeira chamada terão os dias 1,2 e 3 para fazer a matrícula. Os estudantes selecionados na segunda chamada poderão se matricular nos dias 4 e 5.

Veja também: Processo seletivo para cursos superiores Senai SP 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *