Cursos Superiores Senai

Os Cursos Superiores do Senai visam preparar os alunos para ocupar cargos de importância nas indústrias de diversas áreas, garantindo um ensino de qualidade e com foco na prática. No estado de São Paulo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas.

Cursos Superiores Senai. (Foto: Divulgação)

Desde a década de 40, o Senai tem desempenhado papel fundamental na formação de mão de obra no Brasil. A instituição sempre apostou em cursos rápidos e profissionalizantes, mas também investe em cursos superiores de tecnologia.

Os cursos superiores do Senai são destinados aos alunos que já concluíram o Ensino Médio. A modalidade possui características especiais e interessantes para o mercado de trabalho, afinal, oferece educação profissional tecnológica de graduação. A formação leva em média 3 anos e o aluno deixa a escola do Senai com um diploma de tecnólogo.

Saiba mais: Cursos SENAI SP 2015 inscrição e vagas

Cursos Superiores Senai

A Faculdade do Senai oferece cursos superiores de tecnologia reconhecidos pelo MEC. A formação dos tecnólogos envolve teoria e prática, além do que reconhece as principais necessidades das indústrias brasileiras. Os cursos estão disponíveis nas áreas de: Alimentos e Bebidas, Automação, Mecânica, Eletroeletrônica, Gráfica e Editorial, Meio Ambiente, Metalmecânica, Plástico e Têxtil.

Há vagas para Mecatrônica Industrial. (Foto: Divulgação)

No Senai São Paulo, há 16 cursos de graduação tecnológica. São eles: Alimentos, Automação Industrial, Instrumentação Industrial, Mecatrônica Industrial, Sistemas Automotivos, Produção Gráfica, Eletrônica Industrial, Ambiental, Ambiental Industrial, Processos Ambientais, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial, Mecânica de Precisão, Processos Metalúrgicos, Polímeros e Produção de Vestuário.

O Senai São Paulo forma tecnólogos nas suas escolas de Campinas, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Os cursos são pagos, mas há uma oferta de bolsas de estudo e financiamento estudantil.

Produção têxtil também é uma opção para se graduar. (Foto: Divulgação)

Inscrições para cursos superiores Senai 2015

Os cursos superiores Senai 2015 recebem inscrições de 1º de outubro a 19 de novembro. Os interessados devem preencher um formulário online, no site www.sp.senai.br/faculdades.  Também é preciso pagar a taxa no valor de R$ 43,00 para validar a inscrição. Os estudantes podem, ainda,  se inscrever nas faculdades de tecnologia do Senai.

Prova para cursos superiores Senai 2015

A prova de seleção será aplicada no dia 7 de dezembro. (Foto: Divulgação)

A prova se seleção para cursos superiores Senai SP é formada por 70 questões objetivas, que cobram conhecimentos de português, literatura, inglês, matemática, física, química, biologia, história e geografia.  O exame será aplicado no dia 7 de dezembro, das 13 às 18 horas. Os candidatos  aprovados terão que efetuar a matrícula no nos dias 05, 06 e 07/01/2015.

Clique aqui para baixar o edital e obter mais informações sobre os cursos superiores do Senai.

Add a Comment