Cursos técnico gratuito administração

Os cursos técnicos gratuitos de administração normalmente têm duração de três semestres

Para ingressar no, cada vez mais, concorrido mercado de trabalho e conseguir bons empregos, você deve possuir ótimas qualificações profissionais, que lhe deixem em vantagem frente aos concorrentes. Quem ainda não se qualificou pode aproveitar a chance oferecida em diversas instituições, que dispõem de cursos técnicos gratuitos.

Um dos cursos técnicos gratuitos mais procurados é o de administração, já que geralmente há uma oferta grande de empregos para quem é especialista nessa área. O técnico em administração executa funções de apoio administrativo em vários setores de uma empresa, elaborando documentos, acompanhando a entrada e a saída de pessoas e materiais, tendo como suporte as ferramentas de informática básica. Além disso, o profissional que se forma na área é capacitado para analisar e interpretar os cenários políticos, econômicos e sociais tendo como foco o impacto que eles podem causar na empresa em que atua.

O mercado de trabalho para o técnico em administração é bastante amplo, com possibilidades de atuação em instituições públicas, empresas privadas e indústrias, além de poder trabalhar como autônomo, prestando consultoria e participando de vários tipos de treinamentos.

Saiba onde você pode fazer o curso técnico gratuito de administração.

Tem a ver: Curso técnico gratuito de agroindústria

Leia também: Curso técnico gratuito de comércio

Instituto Federal de São Paulo

O IFSP oferece o curso técnico de administração gratuito nas cidades de Birigui e Caraguatatuba, interior de São Paulo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma das instituições que oferecem o curso técnico gratuito de administração. Com duração de três semestres, a habilitação é oferecida nas unidades Birigui e Caraguatatuba do IFSP e para concorrer às vagas, você deve participar do Vestibular do 2º semestre de 2012 do IFSP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho, através do site www.vunesp.com.br. A taxa de participação custa R$ 20,00. Vale lembrar que os candidatos já devem ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Para maiores informações, acesse o site www.ifsp.edu.br.

Etec

Já nas Etecs, o curso é oferecido em várias cidades

Nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Estado de São Paulo também é possível fazer o curso técnico gratuito de administração, voltado para quem já conclui ou está cursando o Ensino Médio. A habilitação é oferecida em várias Etecs do estado, como aquelas localizadas nas cidades de São Paulo, Americana, Araraquara, Barretos, Campinas e Ribeirão Preto, entre outros.

O ingresso no curso técnico é através do Vestibulinho Etec, que está com inscrições abertas para o 2º semestre de 2012 até o dia 17 de maio. As inscrições devem ser feitas no site www.vestibulinhoetec.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *