Curso técnico gratuito de canto ETEC 2013

Através dos cursos técnicos gratuitos de canto, você aprende a desenvolver um grande conhecimento sobre as notas musicais e técnicas para atuar em vários tipos de apresentações

O curso técnico de canto é muito procurado pelas pessoas interessadas em desenvolver atividades nas áreas de música, teatro, rádio e TV, entre outras, já que prepara e capacita profissionais para atuarem em todos esses setores, através de técnicas exclusivas. Por abranger tantos setores assim, alguns cursos técnicos de canto acabam custando caro, porém existem boas opções de cursos técnicos gratuitos de canto.

☰ CONTEÚDO

Atividades do técnico em canto

Após concluir a sua capacitação profissional, o técnico em canto poderá interpretar obras musicais de repertórios variados, estilos e gêneros diversos, acompanhado ou não de instrumento musical, além de trabalhar com projetos culturais e atividades de ensino de música e artes cênicas.

Outras possíveis áreas de atuação do técnico em canto são os corais, grupos de câmara, estúdios de gravação, performance ao vivo, conjuntos de música popular ou folclórica e ainda nas empresas de comunicação. Para que você não perca nenhuma oportunidade, fique atento aos locais que oferecem cursos técnicos gratuitos de canto.

Tem a ver: Curso técnico gratuito administração

Leia mais: Curso técnico gratuito de finanças

Escola Técnica de Artes

Na Escola Técnica de Artes, na capital paulista, você pode fazer gratuitamente o curso técnico de canto

A Escola Técnica de Artes, uma das Etecs de São Paulo, oferece gratuitamente o curso de técnico em canto. Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 30 vagas para o turno da manhã, 30 vagas para a tarde e outras 30 vagas para o turno da noite.

Os interessados têm até o dia 25 de outubro até as 15 horas para se candidatar, fazendo a inscrição para o Vestibulinho Etec do 1ª semestre de 2013, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de participação custa R$ 25,00. Os aprovados começarão a estudar no mês de fevereiro e as aulas serão ministradas na capital paulista.

Programa Senac de Gratuidade

Por meio das bolsas do Programa Senac de Gratuidade, também está disponível o curso técnico de canto

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, que distribui bolsas de estudo para várias modalidades de cursos, o Senac também oferece o curso técnico gratuito de canto em diversas unidades de todo o Brasil, como é o caso do Senac São Paulo.

O curso é dividido entre os módulos “Oficina de Canto” e “Canto Módulo II – Profissionalizando a voz”, nos quais os participantes terão acesso a um programa completo para dominarem e conhecerem a própria voz, desenvolvendo habilidades para diversos estilos musicais e atuação em vários tipos de trabalhos.

No caso das vagas para São Paulo, você deve acessar o site do Senac SP para conferir os pré-requisitos e as datas dos processos seletivos. Já para as oportunidades em outras regiões do país, é necessário acessar o site www.senac.br/psg e verificar se o curso técnico de canto está disponível em seu estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *