Curso técnico gratuito de comércio

10 de maio de 2012

O curso técnico de comércio visa o desenvolvimento de habilidades no estudante que o façam atender as exigências do mercado.

Anúncios

O mercado de trabalho está exigindo profissionais cada vez mais capacitados. Uma opção para que você possa encontrar o seu espaço são os cursos técnicos, que oferecem formação de qualidade em diversos setores.

Quem deseja atuar em atividades comerciais pode realizar o curso técnico de comércio, disponível em diversas instituições de ensino. Ele visa fornecer ao estudante conhecimento prático e teórico para que ele tenha condições de desenvolver as habilidades requeridas pelas empresas que necessitam desses profissionais.

Anúncios

Ao concluir o curso, espera-se que ele seja capaz de atuar na comercialização de bens e serviços, otimização de processo de compras, exposição de produtos em pontos de venda, formação de preço, planejamento de marketing e em outras atividades.

Veja também: Curso gratuito de comércio exterior em SP.

Geralmente, a formação de um técnico de comércio prevê a abordagem de conteúdos relacionados a vários assuntos, como ambientação organizacional, marketing e vendas, relacionamento com o cliente, planejamento e operações comerciais e empreendedorismo. Além disso, na maioria dos cursos, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio.

Anúncios

Cursos gratuitos de técnico em comércio

O curso prepara o estudante para atuar em várias atividades comerciais.

Se você está interassado em se inserir neste mercado, saiba que há várias instituições de ensino que oferecem cursos técnicos gratuitos. Este é o caso do Instituto Federal, que possui unidades instaladas em todo o Brasil, levando formação de qualidade a milhares de pessoas.

Informações sobre: Curso de importação e exportação SP.

No estado de São Paulo, por exemplo, o curso técnico em comércio é oferecido nos campus de Caraguatatuba, São Carlos e Suzano. Para ingressar, é necessário que o candidato esteja cursando, pelo menos, o segundo ano do ensino médio. O curso foca a preparação desses profissionais para atuarem na aplicação dos métodos de comercialização de bens e serviços, no controle de produtos, na operacionalização de planos de marketing, e em demais atividades.

Hoje, ele é oferecido gratuitamente por várias instituições de ensino espalhadas pelo país.

Outra opção para quem está em busca de uma formação de qualidade são as Etecs e as Fatecs. Distribuídas por todo o estado de São Paulo, elas oferecem ensino diferenciado e oportunidade para que o estudante possa desenvolver competências de suma importância para o seu sucesso profissional.

Para ingressar em qualquer uma dessas instituições, é necessário passar por um processo seletivo. Portanto, fique atento para saber quais são os datas dos próximos exames e não deixe de participar.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos em Taboão da Serra 2011

27 de março de 2011

Cursos Gratuitos em Taboão da Serra 2011

Pessoas moradoras da cidade de Taboão da Serra saibam que a secretaria da cidade está com excelentes ofertas em cursos gratuitos 2011. Não percam esta chance, po...

Curso Gratuito de Cabeleireiro em Caruaru

4 de agosto de 2010

Curso Gratuito de Cabeleireiro em Caruaru

O curso de cabeleireiro gratuito dificilmente poderá ser encontrado para ser realizado no estado brasileiro, isto porque para realizar este curso geralmente o in...