Cursos técnico gratuito de técnico legislativo ETEC 2013

Um curso técnico pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Ele oferece ao candidato contato com conteúdos práticos e teóricos sobre as mais diferentes profissões. Este tipo de formação está disponível em várias instituições de ensino espalhadas pelo país. São entidades públicas e privadas que proporcionam aos estudantes oportunidade para darem início a uma carreira de sucesso.

Este curso prepara o aluno para oferecer suporte técnico-administrativo em Comissões Legislativas e Câmaras Municipais.

☰ CONTEÚDO

Técnico Legislativo

Um curso bastante recente e que tem atraído cada vez mais alunos é o de técnico legislativo. Para quem não sabe, este profissional é responsável por executar serviços de suporte técnico-administrativo em Comissões Legislativas e Câmaras Municipais. Ele também pode atuar no RH e em departamentos administrativos e jurídicos das mais diversas empresas.

O curso também pode servir de preparo para candidatos interessados em prestar concursos públicos.

Entre as atividades que lhe podem ser delegadas estão: gerenciamento de processos e documentos técnicos, prestação de atendimento público, elaboração de documentos administrativos e legislativos (correspondências oficiais), pesquisa de informações etc.

Os conteúdos abordados neste curso podem servir de preparo para alunos interessados em participar de concursos públicos. O currículo do curso das Etecs (Escolas Técnicas) do Centro Paula Souza, por exemplo, inclui as disciplinas de inglês instrumental, introdução ao direito constitucional, planejamento financeiro e orçamentário, e introdução ao direito administrativo.

Curso gratuito de técnico legislativo da ETEC

O novo curso de técnico legislativo da Etec foi criado a pedido da Câmara Municipal de São Paulo.

A partir do segundo semestre deste ano, o curso de técnico legislativo será oferecido gratuitamente pela escola. De acordo com a entidade, ele foi criado atendendo a um pedido da Câmara Municipal de São Paulo. A casa conta com o trabalho de pessoas que não possuem domínio sobre os assuntos necessários para a execução de serviços específicos da área.

Saiba mais sobre: Curso técnico jurídico gratuito Etec.
Veja também: Cursos gratuitos da Etec do estado de São Paulo.

Vestibular de Verão 2013 ETEC

Os interessados em participar do novo curso da instituição devem se inscrever para o seu processo seletivo até o dia 25 de outubro através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa é de apenas R$ 25 reais.

As aulas serão ministradas no período da manhã, na Etec Dra. Maria Augusta Saraiva, unidade que fica na Rua dos Guaianazes, nº 1.385 – Campos Elíseos, São Paulo. Na página da Etec, você pode obter outras informações do curso e do vestibular de Verão 2013. Confira e não deixe de participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *