Cursos técnicos Ceprocamp: vagas, inscrições

No total, são 350 para cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas do mercado de trabalho.

O ensino técnico está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Esta é a melhor opção para quem deseja entrar no mercado de trabalho de forma rápida e dar início a uma carreira promissora. De norte a sul do país, não faltam instituições especializadas na formação de novos profissionais, oferecendo ensino de qualidade e oportunidades para que você possa encontrar o seu espaço.

Este é o caso do Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos”), entidade educacional sem fins lucrativos que visa o atendimento de jovens em adultos que estão em busca de qualificação profissional. Ele prepara o aluno de acordo com as demandas do mercado, fornecendo-lhe conhecimentos práticos e teóricos que permitam o exercício de suas funções bem como o aprofundamento em estudos posteriores.

Cursos técnicos Ceprocamp – vagas e inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de julho através do site do Ceprocamp ou em posto de atendimento ao candidato.

No início desta semana, o Ceprocamp abriu as inscrições para o preenchimento de 350 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de administração, informática, segurança do trabalho, hospedagem, meio ambiente e enfermagem.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de julho no site da instituição ou em seu posto de atendimento aos candidatos, que funcionará até o término do prazo das inscrições das 9h às 12h e das 13h às 17h. É preciso comparecer a unidade portando RG, CPF, endereço completo e outros dados pessoais.

As vagas são para os moradores da cidade de Campinas e Região Metropolitana que sejam maiores de 16 anos, tenham concluído ou estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio e não estejam matriculados em nenhum curso técnico do Ceprocamp.

Os cursos são para moradores da cidade de Campinas e região metropolitana.

No dia 17 de julho, será divulgada em sua página eletrônica e pelo Diário Oficial do Município a lista dos classificados para os cursos técnicos. A lista também estará disponível na sede da instituição, que fica na Avenida 20 de Novembro, 145, Centro.

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nos dias 17, 18 e 19 do mesmo mês na unidade do Ceprocamp. O período de atendimento irá das 9h às 12h e das 13h às 17h. Eles devem se apresentar portando RG, protocolo de inscrição, CPF, atestado de alistamento militar ou certificado de reservistas, título de eleitor e duas fotos 3×4. A previsão é de que as aulas comecem no dia 2 de agosto.

Se você atende aos pré-requisitos para os cursos técnicos do Centro de Educação Profissional de Campinas, não deixe de fazer a sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *