Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná

Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná

22 de janeiro de 2015

Os Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná são indicados para os jovens que ainda não concluíram a escolaridade básica, mas desejam aprender uma profissão ao longo do Ensino Médio. A modalidade é muito valorizada no mercado de trabalho e aumenta as chances de conseguir um emprego.

Anúncios

Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) se destaca como o maior complexo de educação profissional e tecnológica do Paraná. Ele oferece cursos profissionalizantes de diversas áreas, com o propósito de capacitar a mão de obra para as necessidades das indústrias do estado.

Anúncios

As escolas do Senai Paraná trabalham com cursos técnicos concomitantes de nível médio. Nessa modalidade, o aluno escolhe uma habilitação técnica que deseja fazer paralelamente ao último ciclo da educação básica.

O ensino técnico concomitante é capaz de completar o Ensino Médio ao desenvolver competências profissionais, porém o aluno possui duas matrículas distintas. Os mesmos cursos também podem ser realizados por quem já concluiu os estudos.

Técnico em carpintaria é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Estudar no Senai-PR é vantajoso por inúmeras razões. Primeiramente a entidade oferece uma estrutura moderna, que dispõe de equipamentos de ponta e laboratórios. Há uma extensa rede de parceiros que facilita o ingresso no mercado de trabalho e professores com experiência de mercado.

Veja mais: SENAI Cascavel – Cursos Profissionalizantes Em Cascavel PR

Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná

Os Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná abrangem 17 áreas do conhecimento e possuem dois anos de duração. As vagas são ofertadas nas principais cidades paranaenses, como Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cianorte, Cascavel, Londrina, Toledo e Pato Branco.

Em seu mais recente processo seletivo, o Senai Paraná abriu mais de 4 mil vagas. As habilitações técnicas disponíveis são:

Os alunos são preparados para atuar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

Administração
Alimentos
Automação Industrial
Biotecnologia
Carpintaria
Cenografia
Celulose e Papel
Controle Ambiental
Design de Embalagens
Edificações
Eletromecânica
Eletrotécnica
Eletrônica
Informática
Logística
Manutenção e Suporte em Informática
Manutenção Automotiva
Mecânica
Mecatrônica
Metalurgia
Modelagem do Vestuário
Programação de Jogos Digitais
Qualidade
Química
Redes de Computadores
Segurança do Trabalho
Vestuário

Curso técnico de metalurgia. (Foto: Divulgação)

Vagas gratuitas para cursos técnicos Senai-PR

As pessoas que não podem pagar a mensalidade do curso técnico devem recorrer às vagas gratuitas reservadas no âmbito do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego amplia o acesso à educação profissional, ao oferecer cursos de graça em todo o país. As oportunidades educacionais são voltadas para estudantes da rede pública e beneficiários do Programa Bolsa Família.

Caso você tenha interesse pelos Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná do Pronatec, então ligue para o telefone 0800 648 0088 e peça mais informações.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Culturais Grátis em SP

13 de maio de 2010

Cursos Culturais Grátis em SP

Esta sendo realizadas inscrições para o primeiro semestre das Oficinas Culturais em SP. Você não pode deixar de participar dos cursos gratuitos culturais 2010 em...