Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná

Os Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná são indicados para os jovens que ainda não concluíram a escolaridade básica, mas desejam aprender uma profissão ao longo do Ensino Médio. A modalidade é muito valorizada no mercado de trabalho e aumenta as chances de conseguir um emprego.

Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) se destaca como o maior complexo de educação profissional e tecnológica do Paraná. Ele oferece cursos profissionalizantes de diversas áreas, com o propósito de capacitar a mão de obra para as necessidades das indústrias do estado.

As escolas do Senai Paraná trabalham com cursos técnicos concomitantes de nível médio. Nessa modalidade, o aluno escolhe uma habilitação técnica que deseja fazer paralelamente ao último ciclo da educação básica.

O ensino técnico concomitante é capaz de completar o Ensino Médio ao desenvolver competências profissionais, porém o aluno possui duas matrículas distintas. Os mesmos cursos também podem ser realizados por quem já concluiu os estudos.

Técnico em carpintaria é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Estudar no Senai-PR é vantajoso por inúmeras razões. Primeiramente a entidade oferece uma estrutura moderna, que dispõe de equipamentos de ponta e laboratórios. Há uma extensa rede de parceiros que facilita o ingresso no mercado de trabalho e professores com experiência de mercado.

Veja mais: SENAI Cascavel – Cursos Profissionalizantes Em Cascavel PR

Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná

Os Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná abrangem 17 áreas do conhecimento e possuem dois anos de duração. As vagas são ofertadas nas principais cidades paranaenses, como Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cianorte, Cascavel, Londrina, Toledo e Pato Branco.

Em seu mais recente processo seletivo, o Senai Paraná abriu mais de 4 mil vagas. As habilitações técnicas disponíveis são:

Os alunos são preparados para atuar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

Administração
Alimentos
Automação Industrial
Biotecnologia
Carpintaria
Cenografia
Celulose e Papel
Controle Ambiental
Design de Embalagens
Edificações
Eletromecânica
Eletrotécnica
Eletrônica
Informática
Logística
Manutenção e Suporte em Informática
Manutenção Automotiva
Mecânica
Mecatrônica
Metalurgia
Modelagem do Vestuário
Programação de Jogos Digitais
Qualidade
Química
Redes de Computadores
Segurança do Trabalho
Vestuário

Curso técnico de metalurgia. (Foto: Divulgação)

Vagas gratuitas para cursos técnicos Senai-PR

As pessoas que não podem pagar a mensalidade do curso técnico devem recorrer às vagas gratuitas reservadas no âmbito do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego amplia o acesso à educação profissional, ao oferecer cursos de graça em todo o país. As oportunidades educacionais são voltadas para estudantes da rede pública e beneficiários do Programa Bolsa Família.

Caso você tenha interesse pelos Cursos Técnicos de Nível Médio no SENAI Paraná do Pronatec, então ligue para o telefone 0800 648 0088 e peça mais informações.

Add a Comment