Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática IFMS

Esta sendo disponibilizado no campus de Nova Andradina, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul oportunidades em 160 vagas para os cursos técnicos IFMS de nível médio em Agropecuária e Informática, os cursos vão possuir o início no segundo semestre deste ano. As inscrições para o exame de seleção podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do seguinte site: www.ifms.edu.br.

Ao realizar a matricula será necessário pagar uma taxa de R$ 35,00, que pode ser paga no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, até 02 de junho. Para quem não possui acesso a Internet para efetuar a inscrição, podem se dirigir ao Campus Nova Andradina, localizado na rodovia MS 473, km 23. O processo seletivo IFMS 2010 será realizado no dia 20 de junho às 14:00h.

Vão ser disponibilizadas quatro turmas para o nível médio com 40 vagas cada, nos três turnos, com duração de três anos e meio. A única exigência é ter concluído o ensino fundamental. À noite, será ofertado o curso técnico em Informática IFMS, este curso será disponibilizado na modalidade Educação de Jovens e Adultos, com duração de dois anos e meio. Neste caso, para concorrer a uma vaga, é preciso ter no mínimo 17 anos.

Para os estudantes da rede pública de ensino têm direita a política de cotas. O Instituto Federal de MS destina 50% das oportunidades para alunos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas, pois desde o mês de março deste ano, cerca de 160 alunos estão freqüentando suas aulas no Campus nova Andradina – MS. Não deixe de aproveitar a oportunidade de realizar o curso técnico de agropecuária IFMS e informática, para mais informações acesse o site: www.ifms.edu.br

Add a Comment