Cursos técnicos gratuitos da Faetec de Piraí

São mais de 600 vagas disponíveis na FAETEC (Foto: Divulgação)

Atualmente, a qualificação profissional é muito importante para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Por isso, se você ainda não tem um curso técnico, aproveite que a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola de Técnica) de Piraí, no Rio de Janeiro, tem inscrições abertas para o preenchimento de 644 vagas em 13 cursos gratuitos, até o dia 30 de janeiro de 2012.

Tais cursos fazem parte do projeto “Criando oportunidades, transformando vidas”. Como o objetivo do governo é qualificar os seus habitantes, principalmente os de mais baixa renda, as inscrições também podem ser feitas gratuitamente, seja através do site www.faetec.rj.gov.br ou na unidade de Piraí, localizada na Rua Capitão Manoel Torres, 1.395, Santa Tereza, das 8 às 19 horas.

Além de cursos de qualificação profissional, há vagas para cursos de informática e de inglês, que tem 60 vagas para o turno matutino, 80 para o vespertino e 60 para o noturno. Para quem prefere a área de informática, estão disponíveis 96 vagas para informática inicial, que abrange os programas Word, Windows, Power Point e Excel, além de digitação; 32 para operador de computador; 32 para programador de Web; 32 para operador de editoração eletrônica e 32 para Auto Cad 2.

Com os cursos de informática, você será facilmente inserido no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Em qualificação profissional, você poderá concorrer a uma das 50 vagas para promotor de vendas, 60 para assistente administrativo, 60 de eletricista instalador predial ou a uma das 50 de encanador.

Todos os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas e o concorrente deverá acessar o item Cursos Profissionalizantes, FIC – Inscrições 2012 para efetuar a sua inscrição. Para tal, você precisará do R.G., da certidão de nascimento ou de casamento, do comprovante de residência e de escolaridade e do CPF. Para os cursos de inglês e de informática, é necessário ter 15 anos completos enquanto para os profissionalizantes, 18 anos é a idade mínima.

Na FAETEC, o seu futuro profissional está garantido (Foto: Divulgação)

As vagas serão distribuídas através de um sorteio a ser realizado no dia 31 de janeiro de 2012 e a divulgação das mesmas será no dia 1 de fevereiro. As matrículas ocorrerão de1 à 17 de fevereiro e as aulas começam em 27 de fevereiro.

Faça já a sua inscrição na FAETEC de Piraí para ser rapidamente absorvido pelo mercado de trabalho, que está carente de bons profissionais. Portanto, boa sorte no sorteio.

Add a Comment