Cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo 2013

O Governo do Estado do Espírito Santo está oferecendo vagas para cursos técnicos gratuitos 2013. As 775 oportunidades estão distribuídas nas escolas Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva.

O Governo do ES abriu inscrições para cursos técnicos gratuitos. (Foto:Divulgação)

As vagas para cursos técnicos são voltadas para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio regular ou pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também podem se candidatar os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio ou que estão na 3ª etapa do EJA.

O investimento no ensino profissionalizante está sendo feito pela SECTTI (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho). Os cursos oferecidos identificam as principais necessidades do mercado de trabalho.

Cursos técnicos gratuitos ES 2013

Em Vila Velha, o Governo do Espírito Santo pretende montar turmas para os cursos técnicos de administração, eventos, hospedagem, informática, modelagem do vestuário, produção de moda, programação de jogos digitais, rádio e televisão e serviços de restaurante e bar.

Informática é uma das opções de cursos técnicos. (Foto:Divulgação)

No município capixaba de João Neiva, as vagas são oferecidas para os cursos de fabricação mecânica, mecânica, logística, recursos humanos, informática e secretariado.

As aulas dos cursos técnicos ES acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Inscrições cursos técnicos ES

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Espírito Santo permanecem abertas até o dia 27 de junho. Para se inscrever, é necessário usar a internet ou comparecer a uma das escolas que estão oferecendo as vagas.

Quem efetuar a inscrição online precisa comparecer à secretaria da escola para confirmar o processo. O candidato receberá um cartão de inscrição com informações sobre curso escolhido, preferências de turno, local e horário da prova.

Tanto a ficha de inscrição online como o edital está disponível no portal SECTTI-ES.

Processo seletivo

As provas serão aplicadas no dia 30 de junho. (Foto:Divulgação)

Para ocupar uma vaga no curso gratuito do Espírito Santo, o aluno precisa ser aprovado em um processo seletivo. As provas, que serão aplicadas no dia 30 de junho, vão exigir conhecimentos de língua portuguesa e matemática dos candidatos. A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha.

O processo seletivo será realizado das 08 às 12 horas, nas escolas indicadas no cartão de inscrição. Os candidatos que não comparecerem na prova serão eliminados, tal como aqueles que deixarem de apresentar documentos ou usarem meios fraudulentos.

Add a Comment