Cursos Técnicos Gratuitos: Segundo Semestre 2015

Cursos Técnicos Gratuitos: Segundo Semestre 2015 é o que você está procurando? Então saiba que a maioria das instituições públicas já concluíram os seus processos seletivos de meio de ano. Leia a matéria para conhecer um pouco mais as oportunidades de habilitação técnica.

Cursos Técnicos Gratuitos Segundo Semestre 2015. (Foto Ilustrativa)

O ensino técnico vem sendo muito valorizado pelas empresas de todo o Brasil, de diferentes segmentos. Essa modalidade forma profissionais para atuar no setor produtivo e tem duração menor quando comparada a uma faculdade. Em geral, um cargo de nível técnico tem alta empregabilidade e bom salário.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos Técnicos Gratuitos: Segundo Semestre 2015

As aulas do segundo semestre de 2015 já começaram nas principais escolas técnicas estaduais e federais, bem como nas unidades do Senai. Confira a seguir um pouco mais sobre os cursos oferecidos gratuitamente em cada instituição:

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ofereceu vagas para Cursos Técnicos Gratuitos: Segundo Semestre 2015, em suas unidades do estado de São Paulo. As habilitações técnicas valorizam áreas como Automação Industrial, Mecânica, Portos, Mecatrônica, Edificações, Manutenção Automotiva, Eletrônica, Eletrotécnica e muito mais. Os alunos não precisam pagar mensalidades, mas devem investir um valor de 300 reais por semestre para comprar o material didático. O Senai distribui as suas vagas através de processo seletivo.

O Senai se encarrega de preparar profissionais para as indústrias. (Foto Ilustrativa)

Institutos Federais

Em praticamente todos os estados brasileiros, os institutos federais se encarregam de oferecer cursos técnicos gratuitos de qualidade. As vagas são ocupadas com processo seletivo ou através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC que distribui as oportunidades conforme o desempenho no Enem. As escolas que compõem a rede formam profissionais nas áreas de Informática, Mecânica, Mecatrônica, Administração, Informática para Internet, Logística, Fabricação Mecânica e muitas outras.

Saiba mais: Pronatec como se inscrever nos cursos técnicos 2015

CEFET-RJ

O CEFET oferece cursos técnicos gratuitos no estado do Rio de Janeiro. (Foto Ilustrativa)

A maior parte dos cursos técnicos gratuitos oferecidos no Rio de Janeiro fica por conta do Centro Federal de Educação Tecnológica. O CEFET-RJ habilita profissionais para trabalhar as áreas de Estradas, Edificações, Meteorologia, Eletrônica, Informática, Telecomunicações, Mecânica, entre outras. As oportunidades de educação profissional técnica se encontram nos campi do Maracanã, Nova Iguaçu, Maria da Graça, Petrópolis, Nova Friburgo e Itaguaí. O processo seletivo realizado no 2 semestre foi exclusivo para os cursos subsequentes.

ETEC-SP

Todas as pessoas que moram no estado de São Paulo podem contar com as escolas técnicas estaduais do Centro Paula Souza. A rede é formada por mais de 200 unidades, que trabalham com mais de 120 cursos técnicos. O ingresso acontece através do vestibulinho, aplicado duas vezes ao ano.

A ETEC se destaca com a oferta de cursos gratuitos no estado de SP. (Foto Ilustrativa)

Veja também: IFPB cursos técnicos 2015

Procure conhecer as escolas técnicas da sua cidade e invista em um dos Cursos Técnicos Gratuitos: Segundo Semestre 2015. Caso você tenha perdido o processo seletivo, não desanime, pois novas vagas serão abertas para o 1º semestre de 2016. No mais, continue acompanhando as atualizações do Mundo das Tribos e aproveite as oportunidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *