Cursos técnicos na Área da Beleza SENAC Dourados

Cursos técnicos na Área da Beleza SENAC Dourados

2 de junho de 2010

Anúncios

Segundo especialistas da área da beleza e os economistas, quando o assunto é “beleza” não há crise que abale. Esta afirmação foi realizada através dos dados do mercado brasileiro de cosméticos e higiene pessoal, que do ano passado para este ano aumentou mais de 25% o uso de produtos de beleza seja uma maquiagem, um esmalte, um batom, etc. Através dessa pesquisa que se foi chegada a conclusão de que hoje em dia realizar um curso na área da beleza, é uma ótima pedida, pois a maioria dos produtos é comprada por profissionais na área da beleza.

Os cursos de beleza hoje em dia, possuem uma grande demanda profissionais da área e não deixa a desejar. Em Dourados, vão se iniciar dois novos cursos de beleza do SENAC na segunda semana de junho. O curso de Depilador, que possui o início previsto para o dia 7 (segunda-feira), com carga horária de 160 h e, o de Cabeleireiro começa dia 8 (terça-feira), com 550 horas. Segundo foi dito pelo gerente do SENAC Dourados, Antonio Carlos de Campos Farias, os novos cursos são elaborados para atender os segmentos baseados numa equação simples: quanto maior demanda, mais concorrência, que esta acontecendo atualmente na área da beleza.

Anúncios

As oportunidades de aprendizado possuem a metodologia atualizada, pois o cuidado se revela no desenvolvimento dos docentes, por meio da execução constante de programas de capacitação. Além de realizar um ótimo curso de beleza no SENAC Dourados, os estudantes poderão contar com uma infra-estrutura de alta qualidade – salas climatizadas, recursos tecnológicos, materiais de apoio didático (livros, revistas, artigos e softwares, textos complementares com informações atualizadas sobre a profissão). E mais, os alunos também terão chance de realizar as metodologias associadas às práticas vivenciais (simulações, visitas técnicas, dinâmicas, estudos de caso) ofertadas aos participantes são diferenciais do SENAC para suprirem as lacunas profissionais do mercado de trabalho.

Os cursos técnicos de beleza do SENAC e moda vão ser ministrados pela professora Roberta Ávalos, que dz, que o curso de Depilador, por exemplo, será desenvolvido com uma metodologia de ensino por competência, o aluno ao realizar o curso adquira diversos conhecimentos, o aluno desenvolverá suas habilidades, valores e atitudes. No mercado de trabalho hoje, tem sido bem avaliado mais aspectos pessoais e de postura do indivíduo, sem deixar de lado os aspectos técnicos. O curso de Cabeleireiro também esta sendo disponibilizado, para desenvolver os mesmos critérios e cuidados, considerando as tendências da moda e também respeitando os limites e critérios estéticos regionais.

Ao final do curso do SENAC Dourados 2010 o estudante irá adquirir um certificado do SENAC, e rapidamente terá oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, no primeiro semestre de 2009 o BOT – Banco de Oportunidades de Trabalho do SENAC/MS divulgou aproximadamente 30 vagas para profissionais depiladores. Em consulta aos registros de demandas por ações educacionais realizadas por meio de call center constatou-se que em Dourados, a procura por cursos na área da beleza é de 30%, e que as chances de empregos também são muitas, então não espere mais e se matricule.

Anúncios

Mais informações: Senac Dourados – Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina – Telefones: (67) 3411-2400

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos na Área de Textil em PE

5 de julho de 2010

Cursos Gratuitos na Área de Textil em PE

Vai ser aberta em Pernambuco a sua primeira escola têxtil que contara com capacitação em fibra sintética. A Petroquímica Suape esta desembolsando R$ 5 milhões no...

Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

2 de fevereiro de 2012

Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

[caption id="attachment_387392" align="aligncenter" width="470" caption="A partir do dia 2 de fevereiro será possivel se inscrever nos cursos do Senai-RJ (Foto: Divu...

Curso Online de Dança de Rua

30 de janeiro de 2011

Curso Online de Dança de Rua

A dança de Rua começou nos Estados Unidos de onde se despontou, ganhando fãs e adeptos em todo o mundo. A manifestação cultural começou com os negros norte-ameri...