Cursos Técnicos Sedu ES

cursos-tecnicos-sedu-es

Os cursos técnicos hoje em dia é um dos cursos mais requisitados pelos jovens, pois no mercado de trabalho, o que se mais exige em um candidato é um bom curso, sendo ele técnico é emprego na certa, a Secretaria de Estado de Educação Sedu ES vai oferecer até o final do ano 4.980 vagas em 23 cursos técnicos, para quem já concluiu o ensino médio, nas escolas da rede. Confira!

Dos cursos técnicos do Sedu 2010 cinco são inéditos: Análises Clínicas, Paisagismo, Imagem Pessoal, Contabilidade e Agroindústria. As aulas começam em agosto. Além dos cursos do Sedu ES 2010 ofertados na própria rede, 1,6 mil vagas também em cursos técnicos foram oferecidas em escolas privadas, custeadas pelo governo estadual. Já estiveram as primeiras aulas inaugurais dos aprovados na seleção.

A Ifes também chegou com tudo logo com 5 mil vagas em cursos à distância no Ifes, além dos cursos subseqüentese das vagas oferecidas dentro do Bolsa Sedu 2010, a Secretaria de Estado da Educação vai oferecer até o final do ano uma nova modalidade de formação de nível técnico: o ensino à distância.

Em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do Programa E-tec, vão ofertar 5 mil vagas, para dois cursos: Administração e Informática. Nos municípios em que há campus do Ifes, ele será âncora do programa. Onde não houver, uma escola estadual servirá de base. Por enquanto, ainda não há previsão de quando serão abertas as inscrições para essas vagas, pois os detalhes da nova modalidade ainda estão sendo definidos junto com o Ifes.

Para maiores informações de como participar dos cursos técnicos do Sedu ES 2010 basta entrar no seguinte site: www.sedu.es.gov.br/. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *