Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016

Saiba mais sobre os Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016 e veja como dar um passo importante na sua carreira através da educação profissional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece muitas oportunidades gratuitas no Mato Grosso e uma delas pode ser sua.

Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai existe desde a década de 40, com a missão de capacitar trabalhadores para atuar na indústria. São mais de 800 unidades fixas e móveis presentes em todo o país. No Mato Grosso, a rede de educação profissional iniciou as suas atividades em 1977 e sua primeira escola foi instalada na cidade de Várzea Grande.

Leia mais: SENAI MT: Cursos Gratuitos – Técnico e Aprendizagem

O Senai Mato Grosso trabalha com uma diversidade de cursos, que valorizam as modalidades de qualificação profissional, aprendizagem, ensino técnico, especialização, aperfeiçoamento e até mesmo educação à distância. As vagas são oferecidas conforme a demanda das indústrias da região.

Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016

O Senai MT prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

No que diz respeito aos cursos gratuitos, o Senai Mato Grosso aposta pesado nos programas de aprendizagem industrial. Através dessa modalidade, os jovens de 14 a 24 anos aprendem uma nova profissão, conforme as funções mais demandadas pelas empresas industriais. Vários cursos contemplam a formação de aprendizes, tais como: auxiliar administrativo, eletricista instalador predial, assistente de produção entre outros.

Cursos técnicos do Senai MT

Os Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016 representam uma ótima opção para quem busca uma formação sólida e reconhecida no setor produtivo. A instituição oferece habilitações técnicas em diferentes áreas, incluindo: Açúcar e Álcool, Alimentos, Agroindústria, Automação Industrial, Análises Químicas, Logística, Eletromecânica, Mecatrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, entre outras.

Os cursos técnicos contemplam várias áreas, como automação industrial. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Senai Rondonópolis-MT cursos gratuitos

E como conseguir vagas gratuitas?

Normalmente os cursos técnicos do Senai-MT são pagos, ou seja, os alunos precisam arcar com as mensalidades e material didático. A entidade, no entanto, como importante executora do Pronatec no estado, se compromete com a oferta de algumas vagas gratuitas. Em 2015, foram ofertadas 490 vagas gratuitas.

As pessoas interessadas em estudar gratuitamente no Senai-MT devem ficar de olho no cronograma do Sisutec. Esse sistema informatizado, gerido pelo MEC, distribui as oportunidades gratuitas de acordo com o desempenho no Enem. O processo seletivo de 2015 já aconteceu, agora é preciso aguardar a seleção de 2016. Acesse o site sisutec.mec.gov.br e fique de olho nas atualizações.

As vagas gratuitas são distribuídas através do Sisutec. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Senai Sinop-MT cursos gratuitos

Para obter mais informações sobre os Cursos Técnicos Senai MT – Cursos Grátis 2016, basta entrar em contato com a escola mais próxima. As unidades estão instaladas nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Colider, Sinop, Várzea Grande, Juína e Rondonópolis. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras dicas de cursos gratuitos no Mato Grosso.

Add a Comment