Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016

Os Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016 podem mudar o rumo da sua carreira. Em tempos de crise econômica e desemprego, a qualificação está fazendo toda a diferença no currículo. Não basta apenas ter experiência de mercado, é preciso participar de cursos relacionados à área para atualizar os conhecimentos e aprender novas técnicas de trabalho. Se você está em busca de oportunidades de se qualificar, então conte com o apoio de três grandes forças do sistema S: Senai, Senac e Sebrae.

Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016

Separamos algumas opções de Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016. Confira:

Cursos técnicos Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade que há muitos anos tem contribuído com a formação de recursos humanos para as indústrias brasileiras. O sistema de distribuição das vagas para cursos técnicos varia de acordo com as regras do departamento regional. Em São Paulo, por exemplo, a entidade aplica um processo seletivo e as habilitações são gratuitas. Em outros estados, como Minas Gerais, o ensino técnico é pago.

O Senai oferece cursos técnicos focado na indústria. (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos do Senai abrangem diversas especialidades importantes para as indústrias, como técnico em alimentos, automação industrial, manutenção automotiva, mecatrônica, qualidade, edificações, mecânica, eletrônica, logística, soldagem, plástico, entre outras.

Cursos técnicos Senac

Quem deseja construir carreira no comércio deve recorrer aos cursos técnicos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A entidade desempenha um papel importante na educação profissional brasileira, com escolas presentes em todo o país.

Saiba mais: Cursos Técnicos Gratuitos Senac

Todos os anos, o Senac abre novas oportunidades para cursos técnicos, que contemplam as áreas de Paisagismo, Estética, Design de Interiores, Multimídia, Biblioteca, Enfermagem, Cozinha, Farmácia, Produção de Moda, Podologia e muitas outras.

O Senac tem cursos focados no comércio. (Foto Ilustrativa)

Para obter um diploma técnico do Senac, o aluno normalmente precisa pagar um valor único ou dividido em parcelas. Quem não pode arcar com as mensalidades deve recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa concede bolsas de 100% para pessoas com renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos federais.

Tem cursos técnicos no Sebrae?

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) não tem como foco a oferta de cursos técnicos. Na verdade, a missão da entidade é difundir a cultura empreendedora no país, ajudando os empresários a administrar os seus negócios da melhor forma possível.

O Sebrae tem cursos gratuitos à distância. (Foto Ilustrativa)

Para transmitir os conhecimentos sobre empreendedorismo, o SEBRAE aposta em seminários, cartilhas em PDF, consultorias personalizadas, palestras e, é claro, cursos. A entidade mantém uma plataforma de cursos à distância, onde é possível encontrar um conteúdo bem completo sobre como iniciar um pequeno negócio ou administrar uma empresa já existente. Acesse SEBRAE-EAD e matricule-se gratuitamente.

Veja também: Sebrae EAD cursos 2016

Agora que você já conhece as oportunidades de Cursos Técnicos – SENAI, SENAC e SEBRAE 2016, não perca tempo e invista na sua formação. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos várias sugestões que contribuem com a sua vida profissional.

 

Add a Comment