Cursos técnicos sobre petróleo 2013

28 de setembro de 2016

O petróleo é essencial na sociedade moderna para a produção de combustíveis, gás, plásticos, óleo lubrificante, ceras, asfalto, poliéster, painéis solares, nylon e diversos outros produtos derivados. Na extração, refinamento e nos diversos processos que envolvem a produção de petróleo e de derivados, atuam diversos profissionais. Quem deseja fazer um curso técnico na área de petróleo, por exemplo, já encontra diversas opções de escolas e instituições. Veja dicas de algumas:

Anúncios

Profissionais podem atuar em diversas etapas da produção (Foto: divulgação)

Cursos técnicos sobre petróleo 2013

Entre as escolas que oferecem curso técnico sobre petróleo está a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O curso é oferecido todos os anos a 40 estudantes que terminaram o ensino fundamental e irão realizar o técnico concomitantemente ao ensino médio. A duração é de três anos e as aulas ocorrem no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR e no Campus Centro Politécnico. Para saber mais, acesse o site, ou entre em contato com a secretaria do curso pelos telefones (41) 3361-4918 | 3361-3432, ou e-mail [email protected].

Anúncios

Oportunidade para jovens começarem a carreira (Foto: divulgação)

Já o centro de treinamento Petrocenter, com unidades no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Macaé e em São Paulo, oferece o curso técnico de petróleo e gás bilíngue. O objetivo do curso é formar um profissional de nível médio para atuar na área de produção industrial no setor, com instalação, programação e uso de máquinas e equipamentos, análise de propriedades de rochas, assistência a profissionais de nível superior na área e pesquisa tecnológica e científica. Para contatar a escola, confira os telefones de cada unidade neste endereço eletrônico.

Profissionais aprendem a manipular máquinas e equipamentos (Foto: divulgação)

Anúncios

Dicas de cursos técnicos sobre petróleo 2013

O Senai também oferece cursos técnicos sobre petróleo 2013, com carga horária de 1420 horas. O curso forma profissionais para atuar na operação, monitoramente e controle de sistemas de utilidades, com foco nas atividades ligadas ao processamento e refino do petróleo. Para fazer o curso, que é oferecido em unidades do Senai em cidades do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, é necessário estar ao menos no segundo ano do ensino médio. Confira onde estudar no site do Senai.

Leia também: Curso técnico gratuito de Petróleo e Gás Pronatec

Curso de Pós-Graduação em Petróleo e gás – Senai 2013

Anúncios

Outros artigos

Curso de Agronomia Onde encontrar

27 de maio de 2011

Curso de Agronomia Onde encontrar

Você está em dúvida sobre qual curso superior deve fazer como está o mercado de trabalho e área de atuação profissional? Nesse post vamos esclarecer algumas dúv...