DF Digital Cursos Gratuitos do Governo DF

O Distrito Federal inova o seu sistema de educação através do Projeto DF Digital, uma iniciativa que visa promover cursos gratuitos para os habitantes do estado. As pessoas têm demonstrado cada fez mais satisfação com essa idéia, que busca promover acima de tudo a inclusão digital em Brasília e demais cidades do DF.

DF Digital Cursos Gratuitos do Governo DF

O DF Digital já atendeu 170 mil pessoas desde o ano de sua criação, em 2007. A idéia passou por inovações, incorporando novos princípios e implementando tecnologia no processo de capacitação profissional. Os estudantes que passam pelo curso de informática promovido pelo programa, adquirem uma boa carga de conhecimentos sobre a área e recebem o certificado após a conclusão.

São mais de 100 unidades do DF Digital instaladas no estado no Distrito Federal, elas são responsáveis incrementar os currículos de jovens carentes e facilitar a entrada nos mesmos no mercado de trabalho. A capacitação profissional DF é conceituada, recebe incentivo do Governo do Estado e conta com professores qualificados para ministrar as aulas.

Cada sala de aula possui de 20 a 30 computadores, onde as turmas de alunos podem mergulhar no universo da tecnologia da informação e adquirir novos conhecimentos. Entre os cursos profissionalizantes DF Digital que se destacam, aparecem: informática básica, atendente de Telemarketing, Auxiliar Financeiro, Web Designer, Marketing Pessoal, Digitação, Gestor de Micro, Autocad 2007, Dreamwaver MX, Gestão Empresarial, Gestão de Conflitos e HTML Básico. Ao término do curso, boa parte dos alunos consegue emprego.

O curso de informática grátis DF Digital é um dos mais procurados do programa, através dele os alunos aprendem os conceitos básicos sobre a área e conseguem grandes chances profissionais nas empresas do Distrito Federal. Os jovens que passam pelos cursos gratuitos adquirem potencial para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

Curso de Informática Online Grátis

São ao todo 70 cursos promovidos pelo DF Digital, divididos em três categorias: escola integral, cursos avulsos e pacotes/ocupações. Em breve as inscrições para programa DF Digital 2010 estarão abertas para atender a população do Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *