Dicas de Cursos na Suíça

Dicas de cursos na Suiça

Famosa por seus deliciosos chocolates, a Suíça possui uma linda paisagem dos Alpes, possui um dos mais incríveis festivais de Jazz já conhecidos, galerias, museus, passeios de esqui, e por que não falar dos seus quatro idiomas nativos? A Suíça tem sido eleita pelos estudantes que realizam intercambio com bastante freqüência, afinal, não é em qualquer lugar, se aprender quatro idiomas com perfeição.  Os idiomas oficiais da Suíça são: Alemão, Frances, Romeno e Italiano.

Estes são um dos cursos mais procurados por brasileiros nas agencias de intercambio, que alem de promover o aprendizado do idioma, promovem também diversos tipos de trabalho para o aperfeiçoamento da língua, e interação com a rotina dos nativos.

Outros cursos que também são muito procurados para serem realizandos na Suíça, são os dos setores hoteleiros, que também além do aprendizado da função, são de certa forma forçados a interagir em hotéis de alto nível, e a exercerem a função de forma real, utilizando também os idiomas nativos e um de seus patrocinadores é a Les Roches. O curso é todo ministrado no idioma inglês, para aqueles que ainda não aprenderam os outros idiomas necessários, e saem do curso com diploma reconhecido em todo o mundo para assim poderem exercer a função com renome. Os estágios são realizados nas maiores redes de hotéis da Suíça, e assim, conhecidos mundialmente também.

A Suíça também é bastante conhecida pelas confecções de relógios e queijos, que também oferecem cursos para o aprendizado para a confecção de tais produtos com reconhecimento no mundo todo.

Para aqueles que tem interesse, devem buscar informações no salão do estudante, que acontece anualmente no Brasil, e traz informações não apenas da Suíça, mas de diversos países que aceitam estrangeiros para a realização de cursos, e que oferecem estadia, assim como na maioria dos países que proporcionam aprendizado teórico e prático. O site para acesso a estas informações é o: www.salãodoestudante.com.br, acesse e fique por dentro das informações referente aos cursos e algumas bolsas promovidas pelos sites e pelas agencias que apresentam seus produtos com regularidade.

Outra alternativa, é procurar em sites de busca as agencias que trabalham diretamente com a  Suíça, como a STB, Just intercâmbios, bexiintercambios, entre outras agencias, que não promovem cursos apenas na Suíça, mas como em diversos países. Os cursos são reconhecidos no mundo todo, e na maioria das vezes, promovem alem da teoria, a prática, para melhor fixação do aprendizado.

Os pacotes para a realização destes cursos não costumam ter um valor baixo, mas para aqueles que tem condições, alem de ser uma ótima alternativa de aprendizado dos cursos oferecidos, e da cultura, é também uma grande oportunidade para uma experiência inigualável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *