EaD Senar: cursos gratuitos à distância

Conheça o portal EAD Senar: cursos gratuitos à distância. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferece uma plataforma de aprendizagem online, que democratiza o acesso às capacitações na área de agropecuária. Leia a matéria para conhecer melhor a iniciativa e veja como participar.

EaD Senar: cursos gratuitos à distância. (Foto Ilustrativa)
EaD Senar: cursos gratuitos à distância. (Foto Ilustrativa)

O SENAR, importante integrante do Sistema S, é responsável por gerar oportunidade às famílias que moram e trabalham na zona rural. Além de promover cursos presenciais de qualificação em todo o país, a instituição também desenvolve programas de capacitações tecnológicas por meio do sistema EAD.

Leia mais: Carreiras e empregos no setor de agronegócio

EAD Senar: cursos gratuitos à distância

A plataforma EAD Senar: cursos gratuitos à distância é considerada referência em todo o país. Ela oferece mais de 35 títulos diferentes e conta com mais de 150 professores disponíveis online, que procuram esclarecer as dúvidas de mais de 300 alunos matriculados e colaborar com a qualidade do aprendizado.

No ano de 2015, mais de 50 mil profissionais do setor agropecuário estudaram na plataforma EAD Senar. A maior parte desses alunos, inclusive, já tinha graduação e buscava apenas atualizar os conhecimentos.

Como funciona o EAD Senar?

Amplie os conhecimentos sobre agropecuária através da internet. (Foto Ilustrativa)
Amplie os conhecimentos sobre agropecuária através da internet. (Foto Ilustrativa)

O EAD Senar nada mais é do que um portal de educação à distância, que oferece cursos profissionalizantes relacionados à agricultura e pecuária. As pessoas que se matriculam na plataforma contam com uma série de benefícios, como flexibilidade de horário para estudar, custo zero e certificado de conclusão garantido.

Os alunos do Senar EAD ampliam os conhecimentos através de várias ferramentas de educação à distância, como arquivos em PDF, simulações práticas, vídeos, chats e fóruns. Em caso de dúvida, basta acionar um tutor online.

Saiba mais: Curso de Bovinocultura de Corte Gratuito

Cursos disponíveis

Há diversos cursos gratuitos disponíveis no Portal do Senar, que estão separados em 8 categorias. São elas: Agricultura de Precisão, Capacitação Tecnológica, Campo Sustentável, Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Escola do Pensamento Agropecuário, Inclusão Digital, Inclusão de Riscos e Qualidade de Vida.

Os cursos online do Senar são gratuitos e de curta duração. (Foto Ilustrativa)
Os cursos online do Senar são gratuitos e de curta duração. (Foto Ilustrativa)

Entre os principais títulos do EAD Senar, vale destacar: Sistemas de orientação por satélite, introdução à agricultura de precisão, proteção de nascentes, cadastro ambiental rural, bovinocultura de corte, suinocultura, floricultura, informática básica, prevenção de acidentes agrícolas, piscicultura, entre outros. Os horários são flexíveis, mas os alunos possuem prazos pré-estipulados para concluir cada curso.

Veja também: Curso de Agropecuária a Distância Grátis

A área de agropecuária está carente de mão-de-obra qualificada, por isso estudar no EAD Senar: cursos gratuitos à distância pode fazer toda diferença no currículo. Acesse ead.senar.org.br e matricule-se. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *