Educação a distância Centro Paula Souza

A educação a distância Centro Paula Souza é uma das opções para quem está pensando em fazer o Vestibulinho Etec 2º semestre de 2015, aproveitando os benefícios da tecnologia para estudar online.

Educação a distância Centro Paula Souza (Foto Ilustrativa)

Além das inúmeras opções de cursos gratuitos presenciais, distribuídas por várias cidades do estado, as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo também contam com algumas alternativas de cursos online, igualmente gratuitos, ideais para quem não pode frequentar a sala de aula diariamente.

Para o segundo semestre de 2015, a Etec, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do governo estadual, está oferecendo mais de 50.000 vagas, em cursos técnicos e de especialização técnica, abrangendo várias áreas do conhecimento. Em meio a essa oferta estão inclusos os cursos online da instituição.

Etecs cursos gratuitos 2015

Educação a distância Centro Paula Souza

O curso de Eletrônica EAD é uma das novidades da Etec para o próximo Vestibulinho (Foto Ilustrativa)

Para o segundo semestre de 2015, a lista de cursos a distância Etec gratuitos trás três opções para os candidatos que vão participar do processo seletivo, marcado para o próximo mês de junho.

Os interessados em estudar pela internet podem concorrer às vagas nos cursos online de Administração, Comércio e Secretariado, nas modalidades EAD online e EAD semipresencial (tem vários encontros presenciais para aulas em laboratórios e avaliações, além das aulas a distância).

Os candidatos encontram várias outras opções de cursos online na Etec (Foto Ilustrativa)

E para o próximo processo seletivo, a Etec vai lançar mais dois cursos a distância, oferecidos inicialmente apenas para turmas-piloto: o de Informática EAD (Etecs de Campinas e Itaquaquecetuba) e o de Eletrônica EAD (Etec de Itapeva).

10 cursos gratuitos online 2015 pela internet

Esses dois novos cursos a distância Etec 2015 são da modalidade semipresencial, contando com os encontros presenciais previamente agendados nas unidades citadas acima, que contribuem para potencializar o aprendizado.

Inscrições abertas para cursos a distância Etec

O Centro Paula Souza é responsável pela Etec e pela Fatec (Foto Ilustrativa)

Querendo se inscrever para um dos cursos a distância Etec 2015? Basta se cadastrar para participar do Vestibulinho Etec segundo semestre 2015, no site www.vestibulinhoetec.com.br, até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 30.

Na página, você encontra todas as informações a respeito de cada um dos cursos EAD da Etec (duração, pré-requisitos, polos para aulas presenciais, etc), bem como os detalhes sobre os cursos presenciais da instituição.

Cursos gratuitos da FGV para 2015

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas objetivas, no dia 14 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *