Ensino médio Senai

Quem é que não gostaria de fazer um ensino médio de grande qualidade? Isso porque o mundo está apenas aberto para as pessoas que possuem em ensino de qualidade, isso porque o Mercado de Trabalho, mesmo que involuntariamente, seleciona aquelas pessoas que estão aptas para aprender e trabalhar da melhor forma, e menos onerosa possível. E para você que quer se encaixar na seleção natural do mercado de trabalho, é natural que você escolha fazer o seu ensino médio no SENAI.

Isso porque você não estaria abrindo a mão da sua educação profissional também. Funciona da seguinte forma: quando você for se matricular, você começa então a fazer aulas no período da manha, e, na parte da tarde, no primeiro ano é a vez do que eles chamam de Iniciação Profissional, que acaba sendo, muitas vezes, seu primeiro contato com o mercado de trabalho.

Após tendo inicio neste, você acaba escolhendo um curso técnico, que terá aulas vespertinas nos próximos dois anos segundos da sua vida. E quando você estará no ultimo ano você acaba se formando no ensino médio e também sai de lá com um curso técnico, pronto para ser selecionado pelo mercado de trabalho. Bacana? Sim! Isso é uma excelente oportunidade para você que dar um rumo certo em sua vida, e quer fazer isso da melhor forma possível.

O objetivo do curso é que você, jovem, saia apto para ser selecionado pelo mercado de trabalho e assim, tenha mais oportunidades em sua vida. O Pré-requisito é que você tenha terminado a escola de ensino fundamental.

O conteúdo programático é separado por series, veja: 1ª serie: Artes I, Biologia I, Educação Física I, filosofia I, Física I, Geografia I, Historia I, Língua estrangeira- Espanhol I, língua estrangeria- Inglês I, Língua portuguesa e literatura I, Matemática I, Química I, Sociologia I. Já na segunda serie você terá: Biologia II, Comunicação e expressão II, Educação Física II, Filosofia II, Física II, Fundamentos Científicos e tecnológicos I, Geografia II, Historia II, Língua estrangeira – Espanhol II, Língua estrangeira – Inglês II, Linga portuguesa e literatura II, Matemática II, Química II, Sociologia II. No terceiro ano: Biologia III, Educação Física III, Filosofia III, Física III, Fundamentos científicos Tecnológicos III, Geografia III, Historia III, Língua estrangeira- Espanhol III, Língua estrangeira- Inglês III, Língua portuguesa e literatura III, Matemática III, Química III, Sociologia III. Com toda essa carga horário, será que você sai bem preparado?

Pois bem, o que você tem que fazer? Encaminhe-se ao Senai mais próximo da sua casa, tire suas duvidas, veja o processo seletivo, quando ocorrerá. Peça para falar com um dos professores, conhecer a instituição de ensino. Ou então, que tal você acessar o portal da internet que é o: http://www.senai.br/br/home/index.aspx e consegue ver o que há de disponível no Senai que está perto da sua casa! Bacana não? Não perca mais tempo, faça agora o seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *