Escola Técnica de Saúde de Brasília: inscrições abertas

Escola Técnica de Saúde de Brasília: inscrições abertas

4 de novembro de 2013

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB), vinculada à Secretaria da Saúde do Distrito Federal, está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. Há 120 vagas disponíveis para o próximo semestre, sendo que cada capacitação contará com uma turma de 40 alunos.

Anúncios

Os cursos técnicos gratuitos pertencem a área de saúde. (Foto:Divulgação)

Cursos oferecidos ETESB 2014

Os cursos gratuitos ETESB 2014 são voltados para a área da saúde. Eles duram de um ano e meio a dois anos. Além das aulas presenciais na escola técnica, os alunos também participam de estágio e atividades extra-classe.

Anúncios

Confira a seguir os cursos da Escola Técnica de Saúde de Brasília com vagas disponíveis:

Técnico em Saúde Bucal: os alunos aprendem como promover, prevenir e controlar as doenças bucais. Eles também adquirem o preparo necessário para orientar sobre a escovação adequada e realizar a aplicação de flúor. Após o curso, que tem uma carga horária de 1500 horas, o técnico pode trabalhar no SUS, em clínicas ou consultórios odontológicos.

Técnico em Análises Clínicas: o curso apresenta as técnicas para auxiliar e executar atividades padronizadas em laboratórios, envolvendo as áreas de parasitologia, microbiologia médica, hematologia, bioquímica, urinálise, entre outras áreas. Na ETESB, a formação tem uma carga horária de 1.400 horas.

Anúncios

Técnico em Análises Clínicas é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Técnico em Enfermagem: a capacitação prepara profissionais para atuar na prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde. O curso abrange os cuidados básicos de enfermagem, como curativos, vacinas e administração de medicamentos.

Inscrições ETESB 2014

As inscrições podem ser realizadas através do site do IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento). O prazo para se inscrever se estende de 16 de outubro a 18 de novembro.

Depois de preencher o formulário com os seus dados, o candidato precisa pagar uma taxa de R$ 27,00 para validar a inscrição. No mesmo período também é possível enviar um pedido de isenção de taxa.

Processo seletivo ETESB 2014

A prova será aplicada no dia 8 de dezembro. (Foto:Divulgação)

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva, que será aplicada no dia 8 de dezembro de 2013. A avaliação contará com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática e 40 de português.

A divulgação do gabarito oficial está prevista para o dia 9 de dezembro. Já a publicação do resultado com os candidatos classificados acontecerá no dia 20 do mesmo mês.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão realizar a matrícula entre os dias 6 e 13 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 29 de janeiro.

Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital da ETESB 2014.

Anúncios

Outros artigos

Cursos online gratuitos com certificado 2013

14 de junho de 2013

Cursos online gratuitos com certificado 2013

Nem todas as pessoas possuem tempo suficiente ou dinheiro para se capacitar através de cursos presenciais. Nestes casos, elas buscam outras formas de adquirir qualif...

20 cursos online e gratuitos com certificado

25 de outubro de 2016

20 cursos online e gratuitos com certificado

20 cursos online e gratuitos com certificado estão sendo oferecidos pelo Sesi em vários estados, trazendo muitas opções para quem deseja adquirir novos conhecimentos...

Cursos gratuitos BH 2015, prefeitura

5 de fevereiro de 2015

Cursos gratuitos BH 2015, prefeitura

Fazendo um dos cursos gratuitos BH 2015 prefeitura, disponibilizados através do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, é possível ampliar as suas chanc...