Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

As Escolas Técnicas de Enfermagem em SP, tanto públicas como privadas, estão contribuindo com a formação de profissionais da área de saúde. Os cursos possuem curta duração e são focados no ensino de atividades práticas.

Escolas Técnicas de Enfermagem em SP. (Foto: Divulgação)

O que faz o técnico em enfermagem?

O técnico em enfermagem é um profissional preparado para atuar na promoção, prevenção e recuperação dos processos de saúde. Ele faz parte da equipe médica e tem condições para contribuir com o atendimento de pacientes de todas as idades.

No curso de técnico em enfermagem, diversos temas são abordados para garantir uma formação completa e abrangente, como Anatomia Humana, Fundamentos da Enfermagem, Políticas de Saúde, Biossegurança, Medidas de Higiene e Conforto e Enfermagem nas especialidades.

Após completar a formação, com carga horária de 1200h a 1.800 h, o técnico em enfermagem pode trabalhar em hospitais, clínicas, postos de saúde, asilos, empresas e domicílios. A rotina de trabalho deste profissional inclui diferentes atividades, como administrar medicamentos, verificar sinais vitais, preparar pacientes para exames, aplicar injeções e fazer curativos.

Veja também: Curso técnico de enfermagem SENAC

Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

A ETEC tem um ótimo curso de técnico em enfermagem. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir informações sobre algumas das principais Escolas Técnicas de Enfermagem em SP:

Escola Técnica Centro Paula Souza

O curso gratuito de técnico em enfermagem ETEC é considerado um dos mais concorridos do estado. Ele está disponível em várias cidades paulistas, como São Paulo, Araraquara, Assis, Ourinhos, Jaú, Botucatu, Catanduva, Marília, Rio Claro, São Carlos, Tupã, Garça, Franca, Suzano, entre outras. Para se tornar aluno, é necessário passar no vestibulinho.

Escola Técnica Senac

O curso de técnico em enfermagem do Senac tem uma carga horária de 1.800 horas e prepara os profissionais para construir carreira na área de saúde. Esta formação está disponível nas escolas técnicas de Barretos, Jundiaí, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos e Taubaté. O investimento total varia conforme a unidade, mas supera 7 mil reais (em 29 parcelas). Quem não tem condições de pagar o curso pode recorrer ao programa de bolsas de estudo do Senac.

Escola Técnica Beneficência Portuguesa

A Escola Técnica Beneficência Portuguesa é uma das mais conceituadas instituições de enfermagem do Brasil. Ela não forma apenas técnicos, mas também auxiliares. Os cursos são gratuitos e cada um deles tem duração de dois anos. Para se tornar um aluno, é necessário passar no processo seletivo. As aulas acontecem na capital paulista.

O Hospital Albert Einstein tem a sua própria escola técnica. (Foto: Divulgação)

Escola Técnica Einstein

O Hospital Albert Einstein tem a sua própria escola técnica, que não oferece apenas o curso de técnico em enfermagem, mas também técnico em análises clínicas, técnico em farmácia e até mesmo técnico em administração.

O curso de técnico de enfermagem da Escola Einstein é oferecido gratuitamente através do bolsa-formação. As aulas acontecem em São Paulo e a duração do curso é de dois anos.

Procure saber quais das Escolas Técnicas de Enfermagem em SP são executoras do PRONATEC, assim você pode conquistar o seu diploma gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *