ETEC Itu cursos gratuitos

A ETEC Itu possui duas unidades, onde são oferecidos vários cursos gratuitos

A cidade de Itu, localizada a 100 km de distância da capital paulista, é um dos muitos municípios do interior de São Paulo onde estão presentes as unidades da Escola Técnica Estadual (Etec), instituição que oferece cursos gratuitos de nível médio, que contribuem para uma melhor formação e qualificação de jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho.

Para tanto, a ETEC Itu dispõe de quatro laboratórios de informática, equipados com aparelhos de última geração, para atender a todos os alunos; quatro bibliotecas, que contam um vasto acervo, abrangendo todos os cursos ministrados na cidade; refeitório; e outros espaços nos quais os alunos têm a possibilidade de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

A ETEC Itu possui duas unidades:

– ETEC Martinho Di Ciero

Avenida Tiradentes, 973, Parque Industrial.

Telefones: (11) 4024-1009 e (11) 4025-3720

– ETEC Martinho Di Ciero – Extensão EE Regente Feijó

Rua dos Andradas, 412, Centro.

Telefones: (11) 4024-1009 e (11) 4025-3720

Não deixe de ler: Vestibulinho ETEC Segundo Semestre de 2012: inscrições, vagas

Confira: ETEC Jaú SP, Cursos, Endereços

Cursos oferecidos

A ETEC Itu possui 4 laboratórios de informática

De acordo com o site oficial da ETEC Itu, www.martinhodiciero.com.br, a unidade oferece os cursos técnicos de administração, agenciamento de viagens, agropecuária, hospedagem, informática, informática para internet, logística, meio ambiente, paisagismo e turismo receptivo, além do ensino médio.

Porém, para o processo de seleção que tem vagas abertas para o segundo semestre de 2012, a oferta será apenas para os cursos de informática – 35 vagas (noite); meio ambiente – 35 vagas (noite); agropecuária – 35 vagas (tarde); administração – 35 vagas (noite); e logística – 35 vagas (noite).

Pré-requisitos

Os candidatos a uma das vagas oferecidas pela ETEC Itu devem estar cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio. Também podem se candidatar aqueles que tenham concluído ou estejam cursando a partir do 2º semestre do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos).

Processo seletivo

Ainda dá tempo de concorrer às vagas oferecidas pela ETEC Itu para o 2º semestre de 2012

Os interessados em participar do processo seletivo da ETEC Itu para o segundo semestre de 2012 devem se inscrever até o dia 17 de maio, acessando o site www.vestibulinhoetec.com.br. Além de preencher a ficha de inscrição, você deve imprimir o boleto da taxa de participação, que custa R$ 25,00, e pagá-la na rede bancária.

As provas serão aplicadas no dia 17 de junho, contendo questões objetivas cujos conteúdos se referem às disciplinas estudadas no ensino fundamental. A lista de classificação geral está prevista para o dia 13 de julho, enquanto os nomes dos aprovados em 1ª chamada serão conhecidos no dia 16 de julho.

Add a Comment