ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016

Interessado em saber mais detalhes da ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016? Já foram abertas as inscrições para a nova edição do processo seletivo da instituição, que objetiva preencher milhares de vagas em vários tipos de cursos, com as aulas iniciando no segundo semestre de 2016.

A ETEC está com inscrições abertas para o vestibulinho 2º semestre 2016. (Foto Ilustrativa)

A ETEC está com inscrições abertas para o vestibulinho 2º semestre 2016. (Foto Ilustrativa)

Por meio do Vestibulinho ETEC 2016, são oferecidas vagas para cursos gratuitos nas modalidades de ensino técnico, ensino técnico integrado ao ensino médio e ensino técnico semipresencial, entre outras, que atendem a diversas áreas do conhecimento.

Os cursos gratuitos ETEC São Paulo são ministrados tanto na capital paulista como em diversas cidades do interior do estado, entre as quais Campinas, Osasco, Guarulhos, Araraquara, Birigui, Batatais, Embu das Artes, Itu, Mococa, Penápolis, Presidente Prudente, São Carlos e Sertãozinho, além de várias outras.

No caso da capital paulista, há várias unidades ETEC São Paulo, atendendo aos moradores de toda a região, interessados em fazer cursos técnicos gratuitos para melhorar o currículo e obter novas oportunidades de emprego.

ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016

Neste segundo semestre de 2016, as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo vão ofertar 47.359 vagas gratuitas em todo o estado. As pessoas interessadas em desfrutar de uma educação profissional de qualidade devem acessar o site oficial da instituição e se inscrever no processo seletivo.

O vestibular 2º semestre 2016 da Etec vai trabalhar com o sistema de pontuação acrescida. Isso significa que candidatos afrodescendentes terão um aumento de 3% na nota final e os estudantes oriundos da rede pública serão beneficiados com um acréscimo de 10%. Quem se enquadra nas duas condições terá um bônus de 13%.

Lista de cursos ETEC 2016

Técnico em edificações é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

Técnico em edificações é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

A lista de opções ETEC SP cursos grátis 2016 abrange habilitações como:

– Informática
– Segurança do Trabalho
– Administração
– Hospedagem
– Eletrônica
– Secretariado
– Comunicação Visual
– Edificações
– Cozinha
– Enfermagem
– Modelagem do Vestuário
– Transações Imobiliárias
– Contabilidade
– Comércio
– Biotecnologia
– Automação Industrial
– Eletrônica
– Marketing
– Guia de Turismo
– Informática para internet
– Metalurgia
– Mecatrônica
– Mineração
– Finanças
– Florestas
– Serviços Jurídicos
– Recursos Humanos
– Química
– Prótese Dentária
– Paisagismo
– Nutrição

As alternativas de cursos grátis dependem da unidade e da cidade onde a ETEC está presente, assim como a duração e os pré-requisitos variam conforme o tipo de habilitação desejada.

Para conferir a lista completa de cursos ETEC 2016, acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos. Ao entrar na página, clique na cidade de seu interesse e, depois, escolha a unidade para verificar os cursos disponíveis naquela escola.

Inscrições Vestibulinho ETEC 2016

As inscrições podem ser realizadas pela internet. (Foto Ilustrativa)

As inscrições podem ser realizadas pela internet. (Foto Ilustrativa)

Para ingressar em uma das opções ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016, você precisa participar do processo seletivo da instituição. As inscrições Vestibulinho ETEC estarão sendo recebidas até o dia 11 de maio de 2016, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de cadastro custa R$ 30.

Provas ETEC 2016

O vestibulinho ETEC é composto por 50 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangem os conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira. Essa prova será aplicada no dia 19 de junho de 2016, às 13h30min.

Resultado vestibulinho ETEC 2016

O gabarito ETEC 2016 será divulgado no dia 19 de junho, a partir das 18h, com as respostas corretas de todas as questões. O resultado oficial do exame, por sua vez, só sairá a partir de 06 de julho. O processo seletivo terá até três listas de chamada.

A prova será aplicada no dia 19 de junho. (Foto Ilustrativa)

A prova será aplicada no dia 19 de junho. (Foto Ilustrativa)

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo da ETEC 2016, basta ler atentamente o manual do candidato, disponibilizado em PDF. Também é possível entrar em contato pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades).

Add a Comment