ETECs cursos gratuitos 2018

Confira todas as informações a respeito das novas vagas abertas para as ETECs cursos gratuitos 2018, com oportunidades de qualificação profissional gratuita em várias cidades do estado de São Paulo.

Cursos ETECs gratuitos 2018 (Foto: Divulgação)

Cursos ETECs 2018

Conforme as informações das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de São Paulo, essa nova oferta da instituição traz uma enorme abrangência de vagas em 2018, em todo o estado, distribuídas por diversos cursos técnicos, oferecidos gratuitamente.

Todas essas vagas são para as aulas previstas para começarem no primeiro semestre de 2018, lembrando que as oportunidades estão distribuídas entre os cursos presenciais, semipresenciais e online modalidade EAD (educação a distância) – 1º módulo. Também há vagas remanescentes de 2º módulo (presencial) e cursos de especialização.

São inúmeros cursos gratuitos oferecidos pelos ETECs 2018 (Foto: Divulgação)

ETECs cursos gratuitos 2018

A lista de cursos técnicos gratuitos ETEC 2015 conta com opções para diversas áreas do conhecimento, variando de acordo com a unidade em que as aulas são ministradas. Entre as alternativas, vale citar os cursos técnicos de:

– Informática;

– Técnico em enfermagem;

– Processos fotográficos;

– Dança;

– Marketing;

– Design;

– Automação visual;

– Edificações;

– Mineração;

– Farmácia;

– Telecomunicações;

– Comércio;

– Mecatrônica;

– Guia de turismo;

– Secretariado;

– Comunicação visual;

– Administração;

– Marketing;

– Teatro;

– Design de móveis

– Recursos humanos

– Museologia;

– Regência;

– Paisagismo;

– Rede de computadores;

– Programação de jogos digitais;

– Suporte de informática;

– Meio ambiente.

Além da capital paulista, várias cidades contam com vagas ETEC segundo semestre de 2015, como Americana, Bauru, Catanduva, Dracena, Franca, Guarujá, Itapevi, Jundiaí, Mirassol, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Suzano, Ubatuba e Vinhedo, entre outras.

Para se inscrever nos cursos é preciso atender aos requisitos (Foto: Divulgação)

Requisitos para se inscrever para os cursos ETECs 2018

Os candidatos interessados em participar dos cursos ETECs 2018 deverão atender aos requisitos, como:

– Ter o Ensino Médio concluído;

– Ter concluído o curso de Ensino Técnico de acordo com a área de especialização;

– Ter idade entre 17 e 18 anos de acordo com o curso;

Se o candidato se encaixar dentro dos requisitos exigidos poderá se inscrever e aguardar o resultado da seleção dos alunos classificados. O importante é não perder essa oportunidade, pois com o mercado de trabalho tão concorrido e cada vez mais exigente estar preparado é a melhor opção para poder ingressar nele.

Faça sua inscrição nos cursos dos ETECs 2018 (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos ETEC 2018

Querendo fazer um dos cursos gratuitos ETEC 2018? Você deve ficar atento para se inscrever no Vestibulinho ETEC, pois ainda não foi divulgada a data das inscrições para o próximo ano, mas  acessando o site www.vestibulinhoetec.com.br você poderá ficar informado quando sair a data das inscrições. O valor taxa de participação deverá estar na página, bem como todas as informações sobre a oferta, como a lista completa de cursos e cidades atendidas, além dos pré-requisitos.

Processo seletivo

Os candidatos que se inscreverem vão participar do processo seletivo ETEC, programado para a data correspondente, quando serão aplicadas as provas objetivas. O resultado final sai de acordo com a data programada.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e região metropolitana) e 0800-772-2829 (demais localidades).

 

 

Add a Comment