Faculdade de Moda Gratuita

A área da moda é muito exigente, e requer profissionais criativos e “iluminados”, sempre cheios de novas idéias, modelos, texturas, enfim profissionais que se adaptam facilmente as novas tendências, estilos, cores e padrões. Ser um grande estilista requisitado pelas celebridades do Brasil, e talvez de todo o mundo é o sonho de muitas pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Por esse motivo, podemos dizer que os cursos de moda gratuitos vêm ganhando destaque e fazendo sucesso em grande parte do território nacional e também no mundo.

Através da internet você pode fazer cursos à longa distância, onde muitos deles são gratuitos. A área de moda pode ser dividida em: Desenho, costura, moda, estilismo, modelagem, etc. o que facilita na hora de aprender a disciplina. No entanto, nem todos os cursos on-line disponíveis são totalmente grátis, e os voltados para moda são ainda mais difíceis de ser encontrados sem nenhum custo. E é por isso que os cursos de empresas como o Senai, tornam-se mais uma vez, uma excelente opção.

Diversas unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecem a faculdade de moda gratuita, onde os alunos aprendem os principais conceitos e noções sobre a confecção de roupas de acordo com as tendências do momento, e saem prontos para o mercado de trabalho especializado na área têxtil e de vestuário, além de serem considerados aptos a lidar com os novos meios de tecnologia inseridas ao modo de produção.

Há diversas faculdades de moda no país, no estado de São Paulo a referência é a Unip, onde os cursos têm duração de quatro anos, e têm como objetivo ensinar aos alunos disciplinas como arte, tecnologia da confecção, moda, cultura, entre outras. O curso de moda treina e prepara o profissional para desenvolver amplas tarefas, como atuar na criação de projetos e montagens de vitrines para o comércio, desenvolver padrões e estampas que podem ser tendência em coleções novas, atuar no ramo do marketing de empresas, realizando pesquisas sobre o comportamento do mercado, criando produtos destinados à massa de consumidores, etc.

O profissional poderá, após concluir seu curso de moda, trabalhar em malharias, confecções, tecelagens, fiações, empresas do segmento têxtil, figurinismo em teatros ou em redes de TV, ou mesmo em seu próprio ateliê. Enfim, o ramo de moda abre um leque de escolhas ao profissional que se estabelecer bem dentro da área, sendo esperada uma expansão ainda maior futuramente no ramo.

 

Add a Comment