Faculdade De Psicologia SP

Psicologia é uma área que tem contribuído com o sucesso de muitos profissionais, sendo caracterizada pelo estudo da mente e métodos de tratamento para transtornos psicológicos. Quem está interessado em seguir carreira nessa área clínica deve se preparar para lidar com os problemas de pessoas diariamente e fazer diagnósticos de acordo com o quadro de cada paciente.

O bacharel em psicologia aprende ao longo de sua formação como funcionam as emoções humanas, comportamentos e fenômenos psíquicos. Para que ele consiga ajudar o paciente, ele se apropria de métodos de terapia que ajudam a amenizar os problemas ou preparar o indivíduo em tratamento para se enquadrar na sociedade.

O psicólogo é basicamente um profissional analítico, que estuda cada atitude do paciente para conseguir fazer o diagnóstico certo e iniciar um tratamento que resultados positivos. Esse profissional da saúde lida com doenças mentais, distúrbios de personalidade e participa ativamente da recuperação dos doentes.

A graduação em psicologia tem duração de cinco anos, com um conteúdo programático formado por disciplinas de saúde e humanas. Para conseguir o preparo necessário para trabalhar, os alunos adquirem conhecimentos sobre neurologia, antropologia, teorias da psicologia, processos grupais, entre outros assuntos. Para concluir o curso com sucesso, é ainda necessário cumprir com a carga horária de estágio numa clínica psicológica.

Nos últimos tempos o mercado de trabalho tem se revelado mais aquecido para o psicólogo, ou seja, com mais oportunidades de emprego e bons salários. Além de montar a sua própria clínica, o profissional também pode trabalhar em escolas, ONGs, hospitais, empresas, entre outros segmentos. Com certeza ao passar por uma especialização ou pós-graduação ele terá maiores chances de se posicionar em um bom cargo no mercado de trabalho. Pesquisas mostram que o salário inicial de um psicólogo é de R$ 1.740,00, ou depende também do valor cobrado por consulta.

Em São Paulo há várias instituições de ensino superior que promovem o curso de psicologia, sendo que algumas se destacam pela credibilidade e alto reconhecimento do MEC. Em prol de uma graduação de primeiro nível, as faculdades e universidades contam com moderna infraestrutura, equipamentos avançados e professores capacitados para orientar durante as aulas.

Entre os melhores cursos de psicologia em SP vale à pena mencionar a formação oferecida pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo) que mantém turmas nos campus de Bauru e Assis. Depois de se graduar pela instituição, os psicólogos podem permanecer na universidade para participar de um programa de pós-graduação e tornar o currículo ainda mais visível.

A USP também mantém um dos melhores institutos de psicologia do Brasil e já foi responsável pela formação de grandes profissionais nessa área de saúde. A universidade conta com modernos laboratórios para pesquisas e trabalha com a montagem de eventos na área de psicologia. O IP-USP está localizado na Av. Prof. Mello Moraes 1721, Cidade Universitária, em São Paulo.

Quem não conseguir entrar em uma das duas grandes instituições públicas de ensino superior pode recorrer a uma das faculdades de psicologia SP particulares, como é o caso da Anhembi Morumbi. Disponível nos período noturno e matutino, o curso tem uma matriz curricular ampla e mensalidade de R$ 952,12, sujeita a reajuste. A PUC-SP é uma instituição privada que também apresenta um curso de psicologia, avaliado como um dos melhores do Brasil. Tem fortes preocupações cientificas e engaja a formação em todas as mudanças sociais. A PUC promove a graduação de psicólogos nos campus de Barueri e Monte Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *