Faculdade De Relações Públicas SP

Relações Públicas é um curso que pertence à área de Comunicação Social e prepara profissionais para desempenhar diferentes funções no mercado de trabalho. Ao longo do curso os alunos aprendem como fazer a promoção da imagem de uma empresa ou instituição, de modo que cause uma boa impressão para o público.

O bacharel em Relações Públicas interage com as pessoas de forma direta, levando em conta suas impressões e procurando apresentar um conceito que seja convincente sobre a imagem da empresa que representa. A opinião pública corresponde a uma ferramenta muito importante para o trabalho, responsável por guiar toda a estratégia desenvolvida pelo comunicador.

O curso superior de Relações Públicas tem duração de quatro anos e possui um conteúdo programático bem direcionado para a área de comunicação. Entre as disciplinas que costumam aparecer da grade do curso, estão Eventos, Estudo de Mídia, Assessoria de Comunicação, Comunicação Pública, Planejamento e Marketing. Normalmente os alunos participam de atividades práticas e teóricas para exercitar os conhecimentos, além da necessidade de cumprir uma carga horária de estágio e apresentar o TCC para conseguir o diploma.

O profissional formado em Relações Públicas vai encontrar um mercado de trabalho bem amplo para disputar empregos, principalmente nas empresas privadas. Para conseguir ocupar os melhores cargos, o bacharel precisa se manter atualizado, conhecer as principais tecnologias que estão associadas a sua área e trabalhar com elas para melhorar os resultados dos seus serviços.  Outras oportunidades estão concentradas também nas agências especializadas em Relações Públicas.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a área de Relações Públicas aparece como uma das mais aquecidas e promissoras para se atuar. Depois de formados, os bacharéis podem trabalhar com Administração, Eventos, Planejamento Estratégico, Comunicação Institucional e Atendimento ao Cliente. No início da carreira, o salário do profissional gira em torno de R$ 1.632,00.

Em São Paulo há várias instituições de ensino superior que promovem o curso de Relações Públicas, procurando oferecer uma formação de qualidade e compatível com as exigências do mercado. Particulares ou privadas, as universidades devem satisfazer tanto em questão de credibilidade como orçamental.

A Universidade Metodista de São Paulo se destaca com o melhor curso de Relações Públicas SP, possuindo uma agência experimental de qualidade para que os alunos possam desenvolver suas competências na área. Professores capacitados e uma moderna infraestrutura fazem da Metodista uma ótima instituição para se formar.

Outra faculdade de Relações Públicas SP consagrada e com excelente avaliação do MEC é Cásper Líbero. O curso é premiado, envolve projetos experimentais e forma grandes profissionais para trabalhar com comunicação. Ao longo de quatro anos os alunos aprendem a ter uma postura empreendedora e compreendem o perfil de multifuncionalidades típico da carreira escolhida.  Apoio ao marketing, planejamento de comunicação em web 2.0 e relações comunitárias são alguns temas presentes na formação do bacharel.

A Universidade de São Paulo (USP) promove através da ECA (Escola de Comunicação e Artes) o curso de Relações Públicas com disciplinas obrigatórias e extracurriculares. Ao final dos quatro anos de formação, os estudantes precisam concluir o TCC e o Projex para finalmente obter o título de bacharelado na área. As vagas para o curso são limitadas a cada vestibular da FUVEST e a concorrência também tende a dificultar um pouco a entrada dos alunos na USP. No entanto, um estudante dedicado com certeza vai conseguir tirar boas notas nas provas e aumentar as chances de fazer Relações Públicas na ECA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *