Faculdade Gratuita 2010-2011: Vagas UAB

faculdade gratuita 2010-2011 vagas uab

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) é um programa criado pelo Governo Federal para promover a educação à distância. Com uma metodologia credenciada pelo MEC, a UAB mantém pólos presenciais distribuídos em todos os estados brasileiros e oferece ótimas condições para os seus cursos gratuitos EAD.

O passar do tempo colaborou para que a UAB tornasse o seu ensino ainda mais eficiente, adotando novas tecnologias e material didático avançado para facilitar a aprendizagem. O programa mantém parceria com as melhores universidades públicas do Brasil, como a UFRJ, UFMG, UNIFESP, UnB, entre outras. Os cursos que integram o sistema a distância já passaram pela criteriosa análise do SEED (Secretaria de Educação a Distância) e tiveram a qualidade aprovada.

A universidade grátis EAD desempenha um trabalho de excelência no Brasil, ocupando papel importante na educação superior. As pessoas que não possuem tempo para freqüentar as aulas regulares de um curso de graduação, agora podem contar com as vantagens da UAB para garantir o diploma. Os pólos de apoio são instalados em cidades de todos os portes e levam para esses locais a mesma metodologia de ensino da faculdade que corresponde o curso. Para que os alunos possam acompanhar os cursos gratuitos à distância UAB, os pólos investem numa estrutura física, tecnológica pedagógica de primeira categoria. Os encontros são semanais e variam de um curso para o outro.

A UAB não desempenha o seu trabalho em prol da educação a distância isoladamente, ela também conta com o apoio do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Graças a essa parceria, muitos profissionais estão tendo a oportunidade de fazer uma especialização a nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado. As vagas para cursos gratuitos UAB são limitadas, por isso os candidatos precisam ter um bom desempenho do processo seletivo para garantir seu nome entre os classificados.

Os cursos de especialização EAD UAB capacitam profissionais de diferentes áreas, dando incentivo para pesquisas científicas e também para permitindo o aprofundamento em determinados temas. O programa de pós-graduação a distância avalia a candidatura de cada profissional antes de promover o processo seletivo e montar as turmas.

A UAB abrirá inscrições para os cursos a distância na UFS (Universidade Federal de Sergipe) durante o período de 16 a 25 de março, com vagas para licenciatura em Letras, Matemática, Geografia, Biologia, Física e História. Para se manter informado sobre os cursos à distância, acesse o Portal UAB.

Add a Comment