Faculdades De Moda Em São Paulo

Construir uma carreira na área de moda costuma ser um desafio, especialmente porque há muita concorrência no segmento e algumas cidades brasileiras não estão preparadas para oferecer oportunidades ao profissional. Contudo, os cursos de graduação, técnico e tecnológico podem posicionar as pessoas no mercado de trabalho e criar muitas possibilidades.

O curso de moda tem como objetivo formar profissionais criativos, habilidosos e capazes de confeccionar peças para o vestuário e acessório. Desenvolver modelos de roupas de acordo com as tendências de cada temporada é a principal atividade do profissional formado em moda, por isso é importante que ele tenha referências de estilistas para se inspirar e domine as técnicas de costura.

O profissional formado em moda aprende como criar estampas de roupas, trabalha com diferentes tipos de tecidos e aposta em combinações para a montagem dos looks. Ao longo do curso aprende a desenhar croquis, explorando seus conhecimentos sobre estilismo e procurando representar os elementos defendidos pela grife.

Ao escolher um curso de moda, as pessoas costumam ficar em dúvida entre bacharelado ou graduação tecnológica. A primeira opção tem um embasamento teórico extenso, enquanto a segunda valoriza as atividades práticas para que os alunos realmente aprendam a trabalhar com tecidos, croquis, costura, medidas, entre outros fatores relacionados ao mundo da moda.

O curso superior de Moda forma profissionais capacitados para lidar com negócios no segmento, principalmente quando se diz respeito a indústria têxtil. Os alunos aprendem a reconhecer as necessidades e desejos do consumidor, desenvolvem estratégias e também participam ativamente de lançamentos de produtos no universo fashion.

Quem trabalha com moda não precisa necessariamente ser um estilista ou costureiro, ele também encontra bom espaço para atuar na organização de desfiles e eventos do ramo. Os profissionais também podem acompanhar a produção modelista e participar ativamente das estratégias da empresa.

Várias instituições de ensino em São Paulo promovem o curso de graduação em moda SP, afinal, o estado é um dos mais promissores no Brasil quando se trata desse segmento.  O Centro Universitário de Belas Artes em SP é uma excelente opção para quem deseja uma boa formação na área de Design de Moda, com um curso completo que desenvolve as principais competências dos alunos.

Quem faz Moda na faculdade de Belas Artes tem aulas sobre Desenho, Criação, Fotografia, Tecnologia Têxtil, cultura da moda, Desenvolvimento de Coleção, entre muitos outros. A formação em Design de moda dura oito semestres e o valor da mensalidade é de R$ 1.745,00.

A Anhembi Morumbi também se destaca com sua faculdade de moda em SP e desperta o interesse das pessoas apaixonadas pelo universo fashion. O curso pertence à modalidade de Bacharelado e envolve desde o processo de pesquisa de tendências até a confecção final da peça de vestuário ou acessório. A Anhembi se preocupa em oferecer a melhor infraestrutura aos seus alunos e tornou-se conhecida pela qualidade de ensino com padrão internacional. A formação em Design de moda dura quatro anos e o preço da mensalidade é de R$ 1174,40, sujeito a desconto no período vespertino.

Quem não possui condições financeiras para pagar uma faculdade particular pode tentar ingressar nos cursos das instituições públicas, como é o caso do Bacharelado em Têxtil e Moda da USP. São em média 60 vagas abertas por ano no período matutino e a duração do curso é de oito semestres. Os alunos da USP possuem no conteúdo programático desde gestão empresarial até projeto de modelagem, além de uma série de disciplinas que são optativas para a formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *