Fatec Cursos 2012

 

Destaque na formação de tecnólogos

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) se destaca com a formação de tecnólogos preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho. A instituição se preocupa em oferecer cursos de qualidade aos estudantes paulistas, sempre de olho nas novas carreiras que estão surgindo e na demanda de profissionais nas empresas.

O ensino superior tecnológico está adquirindo cada vez mais credibilidade e na Fatec conta com a excelência do Centro Paula Souza. Apesar do crescimento das faculdades ter sido impulsionado nos últimos tempos, ela já existe a mais de 40 anos e promove cursos gratuitos em todo o estado de São Paulo.

Estão distribuídas entre as cidades paulistas 49 unidades da FATEC, incluindo na abrangência interior, litoral, capital e grande. As escolas possuem ainda infraestrutura moderna, composta por equipamentos de alta tecnologia para formar profissionais atualizados e conscientes das inovações de sua área. Os laboratórios, bibliotecas e oficinas são fundamentais para a qualidade das aulas dos cursos tecnológicos.

A seleção das vagas é realizada através de prova escrita

 

A Fatec adota um sistema de ensino diferenciado, que se iguala ao bacharelado tradicional em muitos aspectos. Em algumas unidades os alunos possuem até mesmo aulas aos sábados e desenvolvem projetos de acordo com o eixo tecnológico no qual estão inseridos.

Como as vagas para cada curso são limitadas, a instituição costuma realizar a cada semestre um processo seletivo onde os candidatos com as melhores notas são classificados e garantem a lugar nas turmas.  Para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior tecnológico gratuito no próximo ano, será necessário prestar o vestibular Fatec 2012 provavelmente no final de 2011.

A prova de seleção da Fatec é composta por questões objetivas que avaliam os conhecimentos adquiridos ao longo do ensino médio com relação às disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês. A prova ainda inclui uma proposta de redação para avaliar a escrita. No manual no candidato é possível encontrar informações sobre todo o conteúdo que precisa ser estudado.

A Fatec cursos 2012 seguirá o mesmo esquema das edições anteriores, com um número de vagas limitado para compor as turmas do 1º semestre. Todas as unidades da faculdade de tecnologia receberão novos alunos, tais como as escolas de Araçatuba, Bauru, Guarulhos, Santo André, Ourinhos, Franca, Lins, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo dos Campos, Sorocaba, Campinas, São Paulo Praia Grande, Jundiaí, entre outros.

 

Vários cursos gratuitos Fatec 2012 serão oferecidos para formar tecnólogos em São Paulo, cada um com duração média de 3 anos. A faculdade se destaca com a formação em agronegócio, alimentos, bicombustíveis, automação, comércio exterior, análise e desenvolvimento de sistemas, construção civil, projetos mecânicos, logística, gestão ambiental, jogos digitais, eletrônica, construção naval, informática para negócios, processos químicos, mecânica, radiologia, redes de computadores, eventos, entre muitos outros.

Acompanhe as informações no site Vestibular Fatec e fique por dentro do calendário do 1º semestre de 2012 assim que ele for publicado na página. É possível usar o espaço na internet para conhecer os cursos detalhadamente, esclarecer dúvidas e conferir a lista de Fatecs instaladas pelo estado de São Paulo.

Quem se preocupa com a carreira e com o futuro profissional não pode perder a oportunidade de se tornar um aluno da Fatec em 2012. Para mais informações ligue para a central de atendimento (11) 3471-4103 (capital e grande São Paulo) e 0800 596 9696 (demais localidades). Qualquer dúvida o candidato também pode preencher um formulário para contato através do espaço Fale Conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *