Financiar Faculdade 2010 Pelo Governo (Caixa): Lista de Bancos

Financiar Faculdade 2010 Pelo Governo Lista de Bancos

Financiar Faculdade 2010 Pelo Governo – Lista de Bancos: Para vocês interessados em realizar cursos em alguma faculdade e pretende usar o recurso FIES para conseguir financiar seus estudos, preparamos essa matéria especialmente para que vocês possam obter informações importantes sobre como conseguir realizar um financiamento e realizar um curso de ótima qualidade em uma faculdade.

Para você financiar faculdade 2010 FIES, fique sabendo que você deverá realizar um cadastro que é feito pelo ministério da educação, que terá suas inscrições abertas no mês de Março de 2010, vale lembrar que o programa de financiamento estudantil leva em conta os critérios não econômicos e também o desempenho acadêmico para a seleção de estudantes.

O FIES da caixa financiamento estudantil, é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de uma boa formação acadêmica, sendo que o FIES só ajuda os alunos que estão regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Você poderá usar uma ferramenta que permite a simulação financiamento fies 2010 que permite que o candidato tenha resultados muito próximos do real, sendo que nesse simulador que poderá ser encontrado diretamente no site da CAIXA, vale lembrar que as variáveis como data de prestação, calor da semestralidade, data de assinatura do contrato, data da realização dos aditamentos, trazem algumas variações nos valores simulados.

Preparamos para todos vocês caros leitores, uma lista que contém os bancos para financiar faculdade 2010, para que você possa escolher a agencia bancária de sua preferência para que você possa realizar o financiamento dos seus estudos, segue a lista:

Caixa Econômica Federal – o prazo é de até 222 meses, podendo começar a pagar após 18 meses de conclusão de graduação, os juros é de 3,5% ao ano.

Banco do Brasil – o prazo de pagamento é de até 222 meses, podendo começar a pagar após 18 meses de conclusão da graduação, os juros é de 3,5% ao ano.

Bradesco – o prazo de pagamento é de até 48 meses, começando a pagar após 59 dias da contratação.

Santander – Real – sendo que o prazo do pagamento é o dobro do tempo do curso, tendo que começar a pagar no inicio do curso.

Itaú – Unibanco – o prazo de pagamento é o dobro do tempo do curso, tendo que começar a pagar no primeiro mês do contrato, com juros de 8% ao ano.

Os planos disponíveis pelos bancos proporcionam um financiamento de até 100% do valor total das mensalidades, sendo que o pagamento passa diretamente à instituição e a renda média dos responsáveis pelo pagamento, somadas, tem que ser duas vezes maior que o valor da mensalidade a pagar, você poderá entrar em contato com a instituição de ensino para saber em quais bancos você poderá realizar o seu financiamento.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam ter a oportunidade de ter os seus estudos financiados pelos bancos, dando a oportunidade de você realizar seus estudos de forma mais tranqüila e pagando baixas parcelas mensais, desejamos a todos vocês boa sorte e até a próxima.

Add a Comment