Formação Pedagógica EAD – Cursos Para Professores

    Formação Pedagógica EAD – Cursos Para Professores

    1 de outubro de 2010

    Anúncios

    A formação pedagógica é uma necessidade para qualquer educador, afinal, ele precisa dominar os métodos de ensino para transmitir conhecimentos aos alunos. Independente da disciplina lecionada ou perfil do alunado, o professor deve possuir uma base pedagógica forte para realmente cumprir o papel de educar.

    Várias instituições de ensino superior já promovem o curso de formação pedagógica a distância para tornar o currículo do professor ainda mais completo. O Governo tem incentivado os projetos de capacitação gratuita e investido nos pólos de apoio ao sistema EAD para levar a formação pedagógica a professores de todo o Brasil.

    Anúncios

    O embasamento pedagógico é a chave para formar um bom profissional na área da educação, capaz de apresentar conhecimentos e propor atividades que estimulem os alunos. Como o curso se apresenta na maioria das vezes no formato a distância, as instituições apostam num material didático moderno para as aulas e uma tutoria pronta para esclarecer todas as dúvidas.

    A formação pedagógica EAD melhora não só a qualidade das aulas, mas também serve de título de especialização para que o professor mude de cargo dentro do contexto da educação (assumindo a função de coordenador ou diretor). Antes de se submeter à formação complementar, é importante que os professores conheçam o curso e a entidade de ensino com detalhes.

    A UAB (Universidade Aberta do Brasil) mantém parceria com as principais instituições de Ensino Superior do país para prover vários cursos à distância, inclusive aqueles voltados para a formação pedagógica. A proposta da UAB também tem como objetivo a inclusão acadêmica, levando os cursos de graduação em lugares onde não há universidades (como as cidades interioranas do nordeste). Dessa forma, o sistema EAD é a melhor forma de capacitar professores e melhorar a qualidade da Educação no Brasil.

    Anúncios

    Na modalidade de Formação Pedagógica, a UAB promove os cursos de Artes Visuais (UNIVASF) e Ciências Pedagógicas (UNIVASF). No contexto educacional, ainda existem outros cursos gratuitos para professores, como: Educação para Diversidade, Mídias na Educação e Produção de Material Didático. A maioria dos cursos de embasamento pedagógicos corresponde a especialização, exceto as licenciaturas que capacitam o aluno a ensinar uma dada disciplina.

    Instituições particulares de Ensino Superior também promovem a formação pedagógica à distância por preços acessíveis, sendo um programa de extensão universitária ou pós. A UNITAU e Ulbra são entidades que se enquadram nesse perfil.

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos Gratuitos no Cenarte

    4 de agosto de 2015

    Cursos Gratuitos no Cenarte

    Conheça os Cursos Gratuitos no Cenarte e descubra como aprimorar os seus talentos artísticos sem precisar pagar nada por isso. Todos os anos, o Centro de Belas Artes...

    Unimontes cursos gratuitos do Pronatec 2016

    14 de novembro de 2015

    Unimontes cursos gratuitos do Pronatec 2016

    Unimontes cursos gratuitos do Pronatec 2016 estão com inscrições abertas, trazendo novas oportunidades de qualificação profissional na cidade de Montes Claros, local...