Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias

Saiba mais sobre Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias. Se você estava em busca de uma qualificação gratuita de qualidade no Rio de Janeiro, então essa pode ser a oportunidade tão esperada. Leia a matéria para se informar melhor sobre a oferta de vagas e como se inscrever.

Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias. (Foto Ilustrativa)
Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias. (Foto Ilustrativa)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) começou o ano de 2016 com uma oferta de 5.108 vagas. As oportunidades estão sendo ofertadas através das modalidades de formação continuada, qualificação profissional e cursos instrumentais.

Leia mais: SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos

Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias

A crise econômica está se abatendo sobre o Brasil e também sobre o estado do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas perderam os seus empregos e agora buscam uma forma de retornar ao mercado de trabalho. Para melhorar as chances de contratação, vale à pena se capacitar através da Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias.

De acordo com Elder Lugon, presidente da Fundec, os cursos são alinhados às necessidades do mercado e buscam superar as dificuldades impostas pelo ajuste fiscal. A primeira rodada tem mais de 5 mil oportunidades, mas haverá ainda outras quatro rodadas ao longo do ano para contribuir com a formação da população de Duque de Caxias.

Há mais de 5 mil oportunidades para cursos de diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)
Há mais de 5 mil oportunidades para cursos de diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

Das vagas criadas pela Fundec, 10% são reservadas para jovens que estão passando por medidas socioeducativas. Outros 10% contemplam os servidores públicos municipais, que participam do Projeto de Valorização do Servidor Municipal.

Saiba mais: Curso de Eletricista Gratuito em Duque de Caxias RJ

Cursos gratuitos em Duque de Caxias

Há muitas opções de cursos gratuitos em Duque de Caxias 2016, entre os quais vale destacar: espanhol, inglês, costura, auxiliar administrativo, cabeleireiro, manicure e pedicure, promotor e de técnicas de vendas, operador de telemarketing, auxiliar de departamento pessoal, eletricista predial de baixa tensão, operador de computador, recepcionista de meios de hospedagem, inglês e informática.

Há vagas para o curso de informática. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de informática. (Foto Ilustrativa)

Além dos cursos focados no mercado de trabalho, também há alternativas para ocupar o tempo das crianças e dos adolescentes a partir de 10 anos. Para conhecer todos os títulos da Fundec e os pré-requisitos de cada um, leia atentamente o edital.

Inscrições abertas

As pessoas interessadas em disputar uma das vagas da Fundec devem se inscrever até o dia 22 de janeiro de 2016. No ato da inscrição, cada candidato deve apresentar o comprovante de escolaridade, o RG e o CPF. As vagas serão distribuídas através de um sorteio, que será realizado no dia 23. O resultado será publicado no dia 25 de janeiro.

Após a divulgação do resultado, os candidatos sorteados terão o prazo de 25 de janeiro a 03 de fevereiro para se matricular. A Fundec Profissionalizante fica na Rua Dr. Laureano, 895 – Dr. Laureano, Duque de Caxias.

Veja também: CVT Itatiaia, Cursos Gratuitos de Solda em Duque de Caxias

Aproveite as oportunidades Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias. Em casos de dúvidas sobre cursos, inscrições e matrículas, entre em contato pelo telefone (21) 2672-5650. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *